nimesulida-para-acne.2

O aparecimento de espinhas e cravinhos indesejáveis infelizmente é um processo bastante comum na vida das pessoas, devido a à má alimentação, mudanças hormonais e anormalidades ovarianas. Quando elas aparecem em um local bastante visível, acabam tornando-se inimigas "número um" das mulheres, e por conta disso, é preciso utilizar alguns artifícios para disfarçar as temidas saliências.

E cá entre nós: É o fim quando surge aquele espinha gigante bem no dia daquele encontro ou evento importante, né? Se você deseja acabar de vez com as tão temidas espinhas, hoje vamos falar dar uma dica bem legal para combatê-las, trata-se de um remédio para acne chamado Nimesulida, ele é um anti-inflamatório poderoso.

nimesulida-para-acne.3

Nimesulida para Acne funciona?

A acne nada mais é do que uma inflamação na pele, causada devido à obstrução dos poros por questões hormonais  principalmente no período da menstruação. Ocorre também quando a pele é muito oleosa, e até quando o metabolismo está muito lento. Ela surge de diferente formas, algumas espinhas internas ficam debaixo da pele, enquanto que outras ficam sob a superfície da pele, essa fica com um aspecto de espinha inflamada.

São exatamente essas que você tem que se segurar ainda mais para não tentar apertar. Aliás, existem algumas maneiras corretas de retirar a inflamação sem deixar a pele manchada, veja o post que ensina como retirar espinha.

nimesulida-para-acne.5

A Nimesulida pode secar sua espinha de um dia para o outro, isso é uma ótima notícia né? Principalmente se você tem uma festa e precisa eliminar com urgência essa espinha que tanto te incomoda.

A nimesulida é um medicamento anti-inflamatório que age por meio da inibição  da ciclooxigenase que é uma enzima responsável pela fusão de substâncias envolvidas na inflamação, combatendo a acne que nada mais é do que uma inflamação.

nimesulida-para-acne.6

Como usar a Nimesulida para Acne

Basta comprar a nimesulida em qualquer farmácia. Você deverá diluir um comprimido de nimesulida em uma colher de chá de água, quando estiver na textura de uma pasta basta você aplicar em cima da espinha, e isso vale tanto pra espinhas externas quanto internas, o efeito será o mesmo, o ideal é que você aplique antes de dormir e deixe a noite toda, no outro dia você já vai notar a diferença. A espinha vai estar seca!

É importante lembrar que você tem que usar a nimesulida assim que a espinha aparecer! E nada de ficar apertando e mexendo na espinha, ok? Isso só vai fazer com que aumente a inflamação, fazendo com que fiquem marcas e cicatrizes na sua pele. Não aguentou, apertou uma espinha e só piorou a situação de vez? Leia o post:  Apertei uma espinha. E agora?