b2

Você adora o seu namorado, mas tem sérios problemas com a falta de senso de moda dele. Não se preocupe, pois o problema pode ser facilmente resolvido se for apenas uma questão de estética. Caso contrário, ou seja, se ele realmente tiver um estilo próprio, mas que não te agrada, você precisará aceitar o fato que cada um tem o seu gosto.

Com jeitinho e bastante carinho e compreensão, comece perguntando se ele não gostaria de sair e fazer compras para renovar o guarda-roupa, por exemplo. Mostre preocupação ao dizer que você se importa com a aparência dele e que ele deveria fazer o mesmo.  Outra estratégia é começar a presenteá-lo com peças diferentes e mostrar imagens de homens bem vestidos que podem servir como inspiração.

Mude o Visual do Gato!

Camisetas de estampas de bandas, filmes ou seriados, com cortes elegantes e de cores vivas podem ser o primeiro presente a se dar. Isso porque se ele usá-las com uma calça jeans e um tênis mais arrumadinho, já estará pronto, não é mesmo? O mesmo vale se ele gostar de camisas do tipo pólo. Bermudas lisas também são peças clássicas e que combinam com quase tudo. Procure substituir tênis esportivos pelos sapatênis –  sociais, finos, esportivos e confortáveis.

b6

Compre mais um par de calças jeans se ele estiver usando sempre a mesma.Tente procurar por novas cores e cortes mais secos, para deixá-lo ainda mais elegante. Calça jeans pretas e de corte reto também são boas opções. Ele pode vestir uma camisa social e estará pronto para eventos chiques ou baladas. Os suéteres seguem a mesma linha e são ótimos em dias de frio.

Camisas sociais lisas e de cores neutras não pedem grandes transformações de estilo, mas podem deixar um homem muito atraente e elegante, ao contrário das camisas sociais estampadas que são mais difíceis de serem combinadas e não caem no gosto popular, como as listras, por exemplo. O mesmo vale para a calça social, nos dias de trabalho ou em casamentos.

No quesito blazers, é sempre bom ter um preto e básico. Ele combina com qualquer ocasião e pode ser usado por cima de uma camiseta descolada ou com um moletom de capuz e calça jeans, dando um ar de sério, descontraído e charmoso. Paletós esportivos são iguais. Nos acessórios, cintos de couros dão outra cara para o look, e evitam que ele usa aquele estilo das “calças caindo”, o que não é nem um pouco bonito.

Gostaram das dicas, meninas?