melhor-protetor-filtro-solar

Produto indispensável, o protetor solar não deve sair nunca da sua necessàrie e do seu rosto! O protetor deve ser aplicado religiosamente, faça chuva (mesmo em dias nublados), sol, em casa ou no escritório, ok? Pois já se é sabido os grandes efeitos nocivos que as luzes artificiais podem causar na pele, especialmente a do rosto.

Para ser realmente eficaz, o filtro solar precisa conter proteção UVA e UVB. Elas que vão garantir a segurança da pele contra os raios ultravioleta. Aprenda abaixo, como escolher o protetor solar ideal para o seu tipo de pele:

Filtro Solar para Pele seca

A pele seca possui grande facilidade de ressecamento. Basta chegar o inverno ou o tempo ficar mais seco, para esse tipo de pele sofrer as conseqüências. Ficando muito ressecada, áspera e com aparência envelhecida.

Peles secas se beneficiam com protetores solares em creme, feitos com textura densa e encorpada, o que ajuda a manter a pele seca hidratada e livre do ressecamento.  Boa Pedida: Very High Sun Protection Cream Fps 50, Shiseido.

melhor-protetor-solar

Filtro Solar para Pele normal

A pele dos sonhos de todas as mulheres, a pele normal possui a oleosidade e hidratação equilibrados, resultando numa pele bonita e sem imperfeições.

Peles normais se adaptam melhor aos protetores em creme, indicados para pele seca, que contenham substâncias hidratantes. Boa pedida: Lait Solaire Fps 30, Biotherm

protetor-solar-fps-30-75-mlbiotherm-lait-solaire-087017600

Filtro Solar para Pele oleosa/acneica

Excesso de oleosidade, poros dilatados, aparecimento (constante ou esporádico) de cravos e espinhas. A pele oleosa é conhecida por apresentar todos essas características que, se não controladas, podem deixá-la com um aspecto maltratado e “sujo”.

Os filtros solares ideais devem conter sempre a indicação “Oil Free” e “Toque seco” na embalagem. E usar apenas protetores em gel ou feitos à base de substâncias fluidas e leves. Boa pedida: Ada tina Normalize Matte Fps 50

normalize-matte-fps50-ppd-17-ada-tina

Filtro Solar para Pele mista

A pele mista se diferencia da pele oleosa por não apresentar oleosidade excessiva em toda a face. Em geral, o óleo fica concentrado apenas na testa, nariz e queixo. Locais conhecidos popularmente por “zona T”.

As peles mistas se beneficiam melhor dos protetores solares também “Oil Free”, em gel-creme. Boa pedida: Anthelios AC Fps 60, La Roche Posay.

anthelios-ac-gel-cr--fps-60-50ml-la-roche-posay_1280422_2415

Filtro Solar para Pele sensível

Essas peles podem ser naturalmente sensíveis, ou mesmo apresentarem maior sensibilidade por constante exposição a tratamentos estéticos como peelings, uso de ácidos para combater manchas, dentre outros.

Para elas, é indicada a utilização de filtros solares com alto fator de proteção, em forma de loção e gel-creme. Combinados a princípios ativos calmantes, que amenizam a irritação dessas peles. Boa pedida: Ansolar Fluid Fps 70.

PROTETOR-FILTRO-SOLAR-MAIS-FORTE

Pele até 25 anos

A pele é considerada jovem até essa faixa etária. Onde, mulheres de até 25 anos necessitam apenas fazer uso de um protetor solar adequado para o seu tipo e tom específico de pele. Boa pedida: Golden Plus Fps 30, O Boticário.

Golden-Plus-Protetor-Solar-Facial-FPS-30-50g

Pele após 25 anos

A partir dos 25 anos, os hormônios femininos responsáveis pela sustentação e vigor da pele começam a caminhar em marcha um pouco mais lenta do que antes, sendo essa a idade certa para iniciar o uso de produtos antiidade.

Protetores com substâncias antioxidantes, que combatem os radicais livres, responsáveis pela degradação da pele e aparecimento de rugas e marcas de expressão, são os mais indicados. Boa pedida: Dermage Photoage Mousse Fps 50

dermage-photoage-mineral-color-fps-50-fluc3addo-peles-sensc3adveis

Aproveite também para conhecer quais são os melhores bronzeadores, mas lembre-se: É fundamental  tomar cuidado com os horários para se expor ao sol, ok!?