www.femenino.info.wp-content.uploads.manchas-axilas

Verão,  tempo de usar e abusar das blusinhas e roupas mais curtas, tempo de usar biquínis e deixar o corpo bem mais exposto, por isso os cuidados com o corpo devem ser duplicados, afinal, quem não gosta de estar com o corpo e com a saúde em dia?

Um problema comum entre as mulheres são as manchas escuras nas axilas e virilhas, estas manchas causam um aspecto feio e remetem ao desleixo, pois trata-se de manchas escuras que causam a impressão de que a depilação foi mal feita, ou pior do que isso, é causar a impressão de que a pessoa está suja.

Estas manchas na pele costumam aparecer devido as alterações hormonais do nosso corpo, eles são bastante comuns na gravidez e após a gestação as manchas costuman desaparecer gradativamente.

Só nós mulheres sabemos o quanto estas manchas escuras são desagradáveis, principalmente quando vestimos uma blusinha ou vestido em que as axilas ficam expostas, a impressão que dá é que todo mundo vai perceber o quão escura estão as manchas. Enfim, é uma sensação bem desagradável.

Manchas Escuras nas Axilas e Virilhas – Causas

As causas das manchas escuras nas axilas e na virilha são mais comuns do que podemos imaginar, uma delas é a depilação com lâminas e também a depilação com cremes depilatórios.

Depilação com lâminas: Este método é um dos principais causadores de manchas na pele, quem tem o hábito de usar com frequência tem ainda mais tendência a ter a pele manchada devido à irritação da pele pela ação da lâmina.

Depilação com Creme depilatório: Quem pensa que está livre das manchas utilizando os cremes de depilação, engana-se. Eles também são um dos fatores que causam manchas escuras na pele se usados com frequência, pois irrita a pele e ela reage produzindo melanina.

O ideal é alternar as formas de depilação, não acostume apenas com um método, eles tendem a irritar a pele se usados continuamente. Uma boa dica é fazer esfoliação nas áreas a serem depiladas um dia antes e um dia após a depilação.

Meninas, anotem aí uma outra dica de ouro: O uso do Hipoglós à cada 3 dias nas regiões com as manchas escuras ajuda e muito na recuperação da cor natural da pele.

Vamos conferir uma receita super legal e bem fácil de fazer para ajudar no clareamento de manchas nas axilas e virilhas! Testado e comprovado meninas, funciona mesmo! Vamos lá? 😀

Receita Caseira para tirar manchas da axila e virilha

Você vai precisar de:

2 colheres (sopa) de aveia
2 colheres (sopa) de leite em pó
2 colheres (sopa) de fubá
2 colheres (sopa) de soro fisiológico
 
-Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente.
-Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.