V55555

O dia do casamento é um dos momentos mais especiais na vida do casal, né? Mas para que tudo saia perfeito e da maneira desejada, existem uma série de preparativos para o casamento que precisam ser vistos e decididos. São muitos detalhes para acertar, né? Buffet, músicas para a festa de casamento, decoração da festa, trajes, vestido da noiva e uma série de outras coisas.

Hoje vamos falar sobre um desses itens, também bastante importante que é a lista de convidados, à primeira vista, parece ser algo bem simples, não é mesmo? Pois é, mas ela implica decisões bem importantes e também estão diretamente relacionadas ao orçamento disponível, além disso, os convidados também precisam ter um significado especial na vida do casal.

Hora-de-fazer-a-lista-de-convidados-do-casamento

Dicas para fazer a Lista de Casamento

A primeira dica (dentro das suas condições) é fazer com que tudo fique mais próximo da forma como você sempre sonhou. Leve em conta o orçamento disponível e avalie o número de convidados. Convidados que fazem parte da vida do casal, disposição do local, questões de espaço para garantir a acomodação de todos.

Dúvidas sobre a Lista de Casamento

Devo convidar namorados/ficantes de amigos que são solteiros? Devo convidar pessoas que não falo há anos, mas que foram importantes em algum momento da vida? Devo convidar meus colegas de trabalho? Ou só o chefe? Ou só algum colega que tenho mais afinidade?

cuidado-ao-fazer-sua-lista-de-presentes-610x300

São muitas as dúvidas, né? Realmente a organização de um casamento não é fácil! A boa dica é fazer uma lista com o nome de todas as pessoas que você gostaria de convidar (sim, todos!), depois disso, crie uma lista A e B.

Na lista A Coloque o nome das pessoas que realmente não podem faltar e na lista B coloque o nome de pessoas que você gostaria de convidar, mas que infelizmente devido ao orçamento, deverão ficar fora da lista.

Esta é uma maneira de tirar alguns nomes da lista, sem se sentir culpada por não ter convidado alguém.  Na lista B, deixa os nomes organizados por prioridades. Desta forma, depois que você estiver aguardando a confirmação dos convidados da lista A, se alguém não confirmar presença, você poderá incluir os convidados que deseja convidar da lista B.

Se a grana está curta, é simples, limite-se! Família, padrinhos e melhores amigos são uma boa dica. E lembre-se: Não é porque você vai se casar que você precisa sair convidando todo mundo, ok? Você está apenas se casando e não deve nada pro mundo.

como-fazer-a-lista-de-convidados-do-seu-casamento-blog-vou-casar-e-agora-2

Não se obrigue a convidar alguém que não queira, simples assim. Não deixe que a lista de convidados se torne uma lista negra, desobrigue-se. Não é porque você foi no casamento de amigos que já não estão por perto e nem têm mais tanta intimidade, que vai precisar convidá-los para o seu casamento também, ok?

Entenda, não se trata de uma troca de favores. Se vocês foram convidados para o casamentos deles, foi porque naquele momento, naquele ano, naquela época vocês eram mais próximos e faziam parte um da vida do outro de alguma forma. Mas se já não se falam há anos e praticamente perderam o contato, não se culpe por deixá-los de fora da lista. Um segredinho para fazer o corte dos nomes da lista? É parecida com a sensação de remover um band-aid: Remova rapidamente e pronto! 😉

Recomendados para você: