Jaquetas-de-Couro-Feminina-7

A jaqueta de couro é feita para durar muito tempo, é um item que não sai de moda, e quando bem tratada e cuidada pode durar muito mais. Para ajudar a saber como cuidar e tratar da jaqueta de couro siga as dicas, vale lembrar que esses cuidados servem praticamente para qualquer peça de couro, por isso siga essas dicas para conversar qualquer artigo feito de couro.

Procure não deixar a jaqueta de couro em lugares sem ventilação e que fique exposto a umidade, muitas pessoas costumam deixar as peças de couro envoltas em plásticos ou capas, isso está errado, a peça pode ficar abafada, pois isso impede a ventilação, essas capas são só para o transporte e não para serem guardadas.

Nunca guarde a jaqueta ou outros acessórios de couro molhados, mesmo que apenas esteja um pouco úmida, espere secar.

Caso a jaqueta esteja um pouco mofada ou com manchas, limpe apenas com um pano úmido e não lave-a com água corrente. Para remover bem a sujeira, limpe a jaqueta duas vezes, da mesma maneira, com um pano úmido, caso o pano fique sujo entre uma limpeza e outra, lave-o ou utilize outro pano, para não devolver a sujeira ao couro.

O ideal é que a jaqueta de couro seja limpa de 3 a 4 vezes durante o ano, mesmo que você não esteja usando.

O pulo do gato na limpeza de qualquer couro é a utilização de algum produto para couro, eu particularmente prefiro limpar couro com hidratante corporal, de preferências aos hidratantes brancos e sem cheiro forte, dessa forma o couro fica bem macio e dura muito mais.

Recomendados para você: