Espinha interna – Como tirar

Dicas
Espinha interna – Como tirar

Espinhas são terríveis, né? Pior do que as espinhas que estão prontinhas para sair, são as espinhas internas que além de ficarem por baixo da pele, são as mais doloridas. As espinhas internas são as mais complexas e demoram bastante tempo para chegar até a superfície da pele, por isso de jeito nenhum você deve tentar espremer, já que as chances de conseguir são poucas.

Já tive algumas experiências com espinhas internas, uma delas foi péssima e eu nunca mais esqueci!  Certa vez apareceu uma espinha no meu queixo e eu tive a brilhante ideia de espremer, só que como era de se esperar, ela não saiu. Fiquei agoniada, não saía da frente do espelho e não parava de mexer na espinha.

Resultado: Ficou um roxo horrível e lembro que na manhã do dia seguinte estava bem pior, pois de tanto eu apertar foi machucando a pele e manchou – o que era apenas uma espinha interna, virou uma mancha roxa que levou muitos dias para sair, achei que minha pele fosse ficar manchada, mas ainda bem que com o tempo ela sumiu. Desde aí, eu aprendi a nunca mais apertar espinhas, muito menos espinhas internas. Mas enfim, isso foi uma experiência ruim com uma boa lição no final.

espinhas internas1 Espinha interna   Como tirar

E que tal uma experiência que garante um resultado super positivo no final? Estou falando de agilizar o processo para tratar a espinha interna, é fácil, prático e baratinho! Lembre-se, você não deve apertar a espinha interna, nem cutucar, deixa ela ali, quietinha, ok? Com essa dica é possível se livrar da espinha interna sem agredir a pele, bastando apenas aplicar uma compressa de chá preto (morno) em cima da espinha e deixar agir.

O chá preto é excelente, realmente funciona. Esse método é testado e aprovado, funciona mesmo! É um remedinho caseiro que ajuda a aliviar a inflamação e a espinha vai murchando, até desaparecer de vez. Geralmente quando eu faço essa compressa de chá preto eu aplico o sachê sobre a espinha interna e coloco um band-aid em cima. Ok, não é uma das cenas mais lindas de se ver, mas o importante é que funciona de verdade! icon smile Espinha interna   Como tirar

Veja outras receitinhas caseiras para espinhas inflamadas, nestes casos a dica é fazer com que elas sequem e eu tenho uma ótima dica para isso! Confira o post sobre como secar espinha em um dia. Funciona mesmo!

No post "Como tirar espinha em um dia" eu dei algumas dicas de produtos específicos que uso na minha pele, para fazer a espinha sumir de um dia para o outro, como num passe de mágica! Ficou com marcas e manchas de acne na pele? Saiba como tirar manchas da pele com receitas caseiras super fáceis!

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: