Esfoliação para pés – Receita caseira e como fazer

Corpo
Esfoliação para pés – Receita caseira e como fazer

Na correria do dia a dia muitas vezes esquecemos de dar a devida atenção aos pé e ao contrário do que muitas pessoas pensam, eles merecem toda a nossa atenção, sem falar que um pé bonito, bem cuidado e hidratado é fetiche para muitas pessoas.  Para ter um pé bonito e saudável não basta apenas ir na manicure uma vez por semana, é preciso ter alguns cuidados especiais que fazem toda a diferença, pequenos cuidados vão deixar os seus pé livres de rachaduras e ressecamento.

E que tal uma receita caseira para hidratar os pés? Esta receita que eu descolei é na verdade um esfoliante caseiro para os pés, é super fácil de fazer e o custo é muito baixo, vale a pena fazer uma esfoliação para os pés toda a semana, afinal, cuidar dos pés deve ser um hábito permanente, assim como fazer as unhas por exemplo. O resultado da esfoliação caseira para os pés é um pé lisinho, macio, hidratado, vale a pena experimentar! Confiram:

Receita de esfoliante para os pés

  • 1 e ½ xíc. (chá) de açúcar cristal
  • 5 gotas de óleo essencial de laranja
  • 4 colheres. (sopa) de azeite de oliva

esfoliação nos pés Esfoliação para pés   Receita caseira e como fazer

Como fazer esfoliação nos pés

Para fazer a esfoliação nos pés, você vai precisar de um recipiente plástico para acrescentar todos os ingredientes e misturar, em seguida aplique nos pés, fazendo movimentos circulares. Evite esfregar demais a parte superior dos pés, pois a pele é mais fina e delicada, faça mais movimentos na sola e calcanhar. Os óleos contidos na receita do esfoliante vão ajudar a hidratar os pés durante o processo de esfoliação.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: