Cuidar da Pele

A pele é uma das maiores preocupações das mulheres, afinal, é sempre bom deixá-la limpa, bonita e hidratada.

Mas em certos momentos, desejamos fazer um tratamento em um salão, porem, nem sempre temos o dinheiro suficiente para fazer uma boa mascara, hidratação e tudo mais. Para ajudar vocês, aqui vai alguns tratamentos caseiros, que irão deixar a pele linda, bonita e bem cuidada.

O primeiro passo para ter uma pele bonita, vistosa e muito bem cuidada, é limpa-la bem, ou seja, procure lavar o rosto com água fria, várias vezes ao dia, isso vai fazer com que o óleo produzido normalmente pela pele, seja eliminado, deixando assim, a pele respirar mais, e evitando as tão odiadas espinhas.

Compre um sabonete neutro, ou um especial para o rosto. Lave o rosto com sabonete, pelo menos 2 vezes ao dia, isso vai fazer com que a pele fique mais limpa, longe de bactérias.

Quando possível, realize mascaras caseiras, para ajudar vocês a fazerem um mascara boa e realmente eficiente, aqui vai uma dica ótima.

Para uma mascará esfoliante, misture duas colheres de sopa de aveia com meia colher de sopa de mel.

Aplique no rosto, massageando levemente, isso vai fazer com que as células mortas sejam removidas, e a pele fique mais clara e bonita.

Para retirar as olheiras, faça uma compressa de chá de camomila durante trinta minutos, isso vai fazer com que as olheiras diminuam.

Já para fechar os poros, fazendo com que o rosto receba menos sujeira e poluição, pique cinco morangos grandes e amasse com uma fatia de mamão papaia e duas colheres de mel, aplique no rosto por 20 minutos, depois retire com água fria.

Lembrando que essas são apenas algumas dicas, acompanhe o blog, e tenha mais informações.

Thaís Velloso