sobrancelhas-como-descolorir-passo-a-passo

Descolorindo as sobrancelhas é possível obter um visual mais harmônico com a cor do cabelo, principalmente quando se trata dos tons de loiro. No entanto, a mulher precisa tomar uma série de cuidados para não cometer erros no processo de descoloração e nem deixar a pele irritada.

As sobrancelhas são essenciais para a beleza do rosto. Elas deixam os traços mais delicados e dão vida ao olhar. A necessidade de alterar a cor surge quando a mulher finalmente chega ao tom de cabelo que tanto desejava, mas a sobrancelha é muito escura e impede um resultado natural no look.

Thais Fersoza precisou descolorir suas sobrancelhas quando ficou loiríssima. (Foto: Divulgação)
Thais Fersoza precisou descolorir suas sobrancelhas quando ficou loiríssima. (Foto: Divulgação)

As loiras são as que mais recorrem à técnica de descolorização das sobrancelhas. Elas desejam deixar os fios mais claros para obter uma harmonia perfeita com o cabelo. A tonalidade das madeixas e a cor das sobrancelhas, no entanto, não devem ficar totalmente iguais.

Como descolorir as sobrancelhas

Confira a seguir o passo a passo para descolorir as sobrancelhas:

1. Escolha um creme descolorante de qualidade de salão. Um produto bem interessante para se usar no procedimento é o MyLabel.

2. Com um pedaço de algodão, aplique um pouco de tônico nas sobrancelhas para remover os resíduos de maquiagem.

Creme descolorante MyLabel. (Foto: Divulgação)
Creme descolorante MyLabel. (Foto: Divulgação)

3. Prepare o creme descolorante para a aplicação. No caso do MyLabel, misture o conteúdo das duas bisnagas em quantidades iguais.

4. Aplique o creme descolorante com o auxílio de uma espátula, de modo que o produto cubra toda a sobrancelha. É importante caprichar na aplicação para garantir um efeito uniforme.

5. Espere o descolorante agir por 5 minutos. Tome cuidado para não deixar o produto em contato com as sobrancelhas por muito tempo, caso contrário, os pelos vão ficar claros demais.

6. Use um lenço umedecido para remover todo o produto de descolorização das sobrancelhas.

7. Limpe a zona clareada com um algodão embebecido de tônico.

Dicas para descolorir as sobrancelhas

As sobrancelhas não devem ser descoloridas com frequência. (Foto: Divulgação)
As sobrancelhas não devem ser descoloridas com frequência. (Foto: Divulgação)

• Como o descolorante é um produto agressivo, a pele vai ficar ardendo um pouco após a remoção do creme.

• Além do uso de descolorante, existem outras técnicas que podem ser colocadas em prática para clarear as sobrancelhas, como a aplicação de um pouco de tinta clareadora acinzentada.

• Ao escolher a nova cor da sobrancelha, é importante sempre levar em consideração o tom da pele.

• O tom da sobrancelha deve ser dois tons mais escuro que o do cabelo.

• O clareamento das sobrancelhas não é algo que deve ser realizado sempre. O ideal é que a aplicação do descolorante aconteça a cada dois meses.

Descoloração de Sobrancelhas Passo a Passo

Separamos três excelentes vídeos bem didáticos, de pessoas que descoloriram as sobrancelhas e explicam direitinho como fazer tudo. Confere aí!