cuidados-pele-seca

A pele seca, em sua maioria, é muito fina, sem brilho, e em alguns casos, chega ate mesmo a descamar e causar feridas, esse tipo de pele sofre constantemente, mas sua situação piora no frio, onde as rachaduras aparecem, e a pele fica ainda mais sensível. Para ajudar, vou colocar aqui algumas dicas super importantes para deixar a sua pele ainda mais bonita, saudável e super hidratada.

De manhã:

O primeiro passo, é lavar o rosto com um sabonete neutro, isso vai fazer com que as impurezas da pele sejam retiradas, mas cuidado com a água quente elas ressecam ainda mais a pele, sendo assim, de preferência para a água morna. Se preferir, em vez de lavar, aplique uma loção para limpar a pele.

Use também um tonificante facial hidratante, mas opte por aqueles sem álcool.

Um processo muito importante que deve ser feito na pele seca é a hidratação. Aplique um hidratante em creme, mas de preferência para aqueles que já contem filtro solar, isso vai fazer com que a pele fique mais protegida.

Durante o dia:

O mais importante da pele seca é mantê-la sempre muito bem hidratada, para isso, sempre que possível, aplique um creme hidratante.

O que também pode ser feito, que vai ajudar muito, é borrifar um pouco de água termal no rosto, ela possui muitos minerais que vão ajudar a melhorar a pele e seu aspecto.

Antes de dormir:

Limpe bem a pele, retirando todo o creme e protetor solar que você havia aplicado no rosto durante o dia. Essa limpeza pode ser feita com um creme ou uma loção de limpeza.

Antes de dormir, aplique em todo o rosto uma fina camada de creme nutritivo, de preferência, escolha aqueles que contem óleo na fórmula.

E pronto, seguindo essas dicas, sem dúvida nenhuma sua pele irá ficar muito mais hidratada.