Pele-oleosa-cuidados-e-tratamento-300x187

A pele oleosa, dá muito trabalho para nos mulheres, afinal, a oleosidade traz brilho para a pele, traz espinhas, deixando assim, a pele feia, e com aspecto de mal cuidada.

As áreas oleosas da pele, em sua grande maioria, se concentram na zona T, que é composta por testa, nariz e queixo, fazendo com que essa área seja perfeita para o desenvolvimento de cravos e espinhas, por isso, aqui vão algumas dicas de como manter a pele melhor, mais limpa, mais hidratada e muito menos oleosa.

Cuidados diários com a pele

De manhã:

Lave bem o rosto com um sabonete neutro, ou algum outro sabonete par ao seu tipo especifico de pele.

Se possível, passe uma loção adstringente, ela alem de limpar os poros, ela tonifica a pele. E lembre-se sempre que for sair, passe um protetor solar no rosto, ele vai proteger da sua pele, e também evitar o envelhecimento precoce.

Durante o dia:

Uma ótima dica é ter sempre na mão, alguns lencinhos umedecidos próprios para retirar a oleosidade da pele. E sempre que possível, lave o rosto com o sabonete neutro, e aplique uma loção na zona T para diminuir a oleosidade dessa área.

Antes de dormir:

O momento antes de dormir é super importante para a pele, é nesse momento que você tem que limpá-la muito bem, pois, durante a noite, a pele continua oleosa, e é nessa hora que as espinhas aparecem, então, limpe a pele bem, lave ela com o sabonete neutro.

Use alguma loção para fechar os poros, isso vai fazer com que a pele fique menos oleosa durante a noite.

Se sentir necessidade, procure um dermatologista, ele irá ajudar a sua pele passando novos cremes e tratamentos que ajudam a diminuir a oleosidade.

 Veja mais dicas de como ter uma pele perfeita e se você sofre com os poros abertos, temos um post bem legal com receitinha caseira ensinando como fechar os poros do rosto!