cachecol

O cachecol está sempre na moda, esse acessório tem o poder de embelezar o visual e ao mesmo tempo deixar nosso pescoço quentinho, protegendo-o do frio e das consequências de uma noite exposta diretamente aos ventos frios do inverno, acredite, o simples fato de cobrir o pescoço pode ajudar a afastar a gripe que tanto nos persegue na estação mais fria do ano. Algumas meninas têm dúvidas em como usar o cachecol no inverno, por isso separei aqui algumas dicas para você não ficar com dúvidas na hora de montar um look combinado com um cachecol.

A escolha de um bom cachecol começa pelo tecido e tamanho, o modelo errado pode estragar o look antes mesmo de você sair de casa. Aposte nos cachecóis de lã estampados ou coloridos com blusinhas mais básicas, como as de cor sóbria e neutra, como preto, branco e cinza. Dependendo da cor da blusa, você deve apenas ficar a tenta se o cachecol colorido está em harmonia com a blusa, pois dependendo da blusa ela pode ficar com todo o destaque da produção, e não é a intenção quando usamos um cachecol colorido, mais chamativo.

Na hora de colocar o cachecol uma boa maneira de usa-lo é enrolado no pescoço com as pontas para trás caídas nas costas, se você tem o cabelo grande, aposte no rabo de cavalo, pois assim o cachecol ganhará mais destaque. Caso prefira pode usar o cachecol da forma mais clássica, enrolado no pescoço e deixar uma ponta para frente a outra para trás.

Em festas e reuniões mais formais, o correto é usar o cachecol apenas sobre os ombros e não enrolado, você pode apoiar o cachecol sobre o ombro e jogar as pontas para trás, mas sem enrolar.

Com essas dicas básicas, você já sabe as maneiras corretas de usar o cachecol, aposte nesse acessório que é muito charmoso.