MW_JJWTAC_09_01

Uma festa mais chique sempre pede uma super produção, não é mesmo? Além do vestido e do penteado as jóias são super importantes na hora de produzir um look de festa. Mas não adianta ter as bijuterias mais bonitas ou as jóias mais caras, isso não é garantia de um look arrasador se você não souber como usá-las corretamente, por isso separei aqui algumas dicas de como usar esse tipo de peça em eventos e festas mais formais.

Primeiramente é preciso saber que vestidos mais ricos em detalhes e com muitos destaques exigem jóias e bijuterias menores, sem brilho e mais comportadas. Mas a regra do exagero vale até para os vestidos mais simples, o mais importante nesse caso é saber usar com bom senso evitando assim exagero e atenção desnecessária.

As jóias e bijuterias para eventos mais formais devem ser douradas ou prateadas, a escolha entre uma delas se dá de acordo com o vestido, o sapato e até mesmo a bolsa, teste as duas para saber qual entra mais em harmonia com o look.

Escolha peças mais sofisticadas de preferência com pedras como as perolas, os cristais e o strass, isso com certeza valorizará a produção.

Opte por brincos menores, colares no estilo gargantilha e pulseiras mais finas, no caso da pulseira não as use se for usar um casaco ou o vestido for de manga longa.

Em um look mais simples em que não estejam muitos detalhes em evidência você pode ousar mais, mas atente-se a ousar em apenas um dos acessórios, se optar por brinco use um colar mais discreto e vice-versa.