Como tirar manchas de espinhas da pele

Dicas
Como tirar manchas de espinhas da pele

As manchas de espinhas na pele são o problema de muitas pessoas que sofrem com esta marcas indesejadas e não tem nada mais desagradável do que ficar com a pele manchada, depois de conseguir se livrar das tão temidas espinhas.

Se a sua pele está muito manchada por causa das espinhas, não tem jeito, o melhor a fazer é marcar uma consulta com um bom dermatologista e fazer um tratamento para manchas de espinhas na pele.

Mas se as manchas de espinha na pele forem pequenas e nada tão grave, existem algumas dicas e cuidados que ajudam a tirar e evitar manchas de espinhas na pele. Primeiro, para evitar manchas de espinhas na pele a dica é não apertar e nem forçar a espinha para que ela saia do seu rosto, principalmente se for espinha interna. As manchas de espinhas na pele só aparecem se você tem o hábito de apertar as espinhas, quando elas aparecem.

Portanto não aperte, deixe que ela 'amadureça' e saia por si só. Para tirar as manchas de espinhas superficiais, a dica são os tratamentos caseiros e cremes à base de silicone que ajudam a amenizar as manchas. Se o seu caso é mais grave e as manchas são bem escuras, o ideal é fazer peeling, mas claro, antes de qualquer atitude, consulte o seu dermatologista. Clique aqui para ver receitas caseiras e aprenda como tirar manchas da pele.

Um boa dica de hidratante para o rosto é o azeite. Coloque um pouco de azeite em um algodão e deixe que ele haja em cima das cicatrizes durante uns minutos, depois remova com água fria. E para aquelas manchas mais escuras, de espinhas que já secaram, use o sumo do limão embebido em um pedaço de algodão sobre as áreas afetadas. Porém muito cuidado! Não se exponha ao sol depois de aplicar o sumo de limão. Depois de deixar agir por alguns minutos, lave o rosto abundamente para evitar manchas e queimaduras.

Além deles, o abacaxi também é ótimo para tirar manchas de acne da pele. Corte pedacinhos de abacaxi e deixe eles descansarem sob as cicatrizes e manchas. O ácido ascórbico da fruta tem um efeito muito bom para a pele.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: