Como tirar/expulsar espinha interna

Dicas
Como tirar/expulsar espinha interna

Não é fácil resistir a tentação de apertar aquela espinha interna que fica tá ali incomodando, né? É muuuito chato ter que esperar a espinha sair, sem pode apertar ou fazer qualquer coisa parecida. As espinhas internas costumam aparecer na região do rosto, em outros casos podem surgir espinhas internas no ouvido (essas são as piores!), elas doem muito e a indicação dos profissionais é que não aperte a espinha interna, pois pode agravar ainda mais a situação.

Como tirar a espinha interna?

Algumas dicas básicas vão ajudar você a eliminar a espinha naturalmente, sem precisar apertar. Uma boa dica para expulsar/tirar aquela espinha inflamada que está quase saindo é fazer uma compressa de água quente com um algodãozinho e deixar por alguns minutinhos, a tendência é que ela vá saindo naturalmente. Outra coisa que eu sempre faço aqui em casa é a chamada 'vaporização', coloco a água ferver e depois coloco em uma vasilha, pego uma toalha de banho e coloco o rosto sobre a bacia.

A toalha deve ficar sobre a cabeça, com o objetivo de abafar o vapor quente para que não saia pelos lados. Este vapor quente ajuda muito à abrir os poros e eliminar as espinhas e cravos.

espinha interna Como tirar/expulsar espinha interna

As espinhas aparecem em peles oleosas, portanto para combater a oleosidade da sua pele, lave o rosto três vezes ao dia, prefira produtos com gel e evite produtos com a textura cremosa, esfoliações demais dão um resultando muito bom e use sempre um sabonete adequado para o seu tipo de pele, sabonetes anti sépticos à base de vegetal com glicerina são excelentes. Veja mais dicas para secar espinha em um dia, testado e aprovado!

Em outro post ensinamos também como tirar uma espinha em um dia com dicas de produtos e receitinhas. Confere lá! icon smile Como tirar/expulsar espinha interna

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: