tingir-roupa

Sabe aquela blusinha de que você gosta tanto ou aquela calça que já está até desbotada de tanto lavar? Que tal tingi-las para resgatar o glamour e desta forma renovar a peça que tanto gosta? O tingimento promove uma verdadeira revolução em suas roupas sem que você tenha que gastar uma fortuna para isto.

As peças surradas, desgastadas e desbotadas podem ter um aspecto de novas com uma boa tintura, além de poder fazer um novo modelo você pode apenas renovar as cores originais do tecido de uma forma muito simples. Colocarei aqui um passo a passo de como tingir peças de roupa que estão jogadas no seu guarda-roupa, sofrendo pelas ações do tempo.

Primeiro você deve comprar uma tinta de tecido com a cor que pretende que a nova velha roupa fica (essa tinta de tecido pode ser encontrada em supermercados). Em uma panela você deve ferver uma boa quantidade de água e adicionar a tinta. Feito isso, é hora da sopa, coloque a roupa na mistura e mexa por alguns minutos. Após isso é só deixar a roupa secar e curtir o resultado.

Caso pretenda que a roupa tenha efeitos multi coloridos é só quando for misturar a tinta mergulhar a peça de roupa torcida, isso vai dar um incrível efeito de taidai. Como algumas peças velhas, um pouco de tinta e alguma criatividade é possível criar um guarda-roupa totalmente novo e muito moderno em minutos.