mancha1

Como retirar manchas de suor das roupas? Nada mais chato do que se desfazer daquela roupa que nós adoramos por não conseguir tirar manchas que os desodorantes de rollon, de spray ou de jato deixam debaixo das axilas, sejam elas escuras, brancas ou amareladas, certo? Caso a mancha seja muito intensa e antiga o ideal é levar a peça em uma lavanderia que irá utilizar produtos mais potentes e fortes. Mas em casa, existem algumas dicas que podem ajudar e eliminar o problema.

Vinagre branco e bicarbonato de sódio

mancha2

Coloque a roupa de molho, por 15 minutos, em 3 colheres de chá de vinagre branco e 1 litro de água. Em seguida, lave-a normalmente. Você também pode adicionar bicarbonato de sódio sobre as manchas por 30 minutos e depois enxaguar.

Manchas de desodorante

mancha3

Para remover manchas de desodorante passe uma esponja molhada de água sobre o tecido durante dois minutos e logo em seguida lave a roupa normalmente. Depois, aplique um pouco o suco de um limão e deixe agir por  mais alguns minutos. Lave a roupa novamente. No caso de manchas com o aspecto de uma pasta dura, enxágue com água morna. Uma solução de álcool e de amoníaco também podem ser aplicadas nas manchas, em quantidades iguais. Depois, lave a roupa normalmente.

Tire manchas escuras com lustra móvel!

mancha5

Basta misturar uma colher de lustra móvel com uma colher de detergente sobre a mancha e deixar agir por 15 minutos. Em seguida, esfregue com uma escova, suavemente e enxágue. A água oxigenada também é um ótimo removedor. Umedeça em uma esponja o líquido e esfregue na área manchada. Depois, lave.

É possível encontrar no mercado desodorantes desenvolvidos para reduzir a quantidade de resíduos. Infelizmente, antitranspirantes nas formas de bastão não são aconselháveis. Os melhores são os de aerosol ou de roll-on!

Recomendados para você: