mudar-formato-sobrancelha

A sobrancelha faz parte de um dos componentes do rosto que definem o olhar e deixam a moldura da face ainda mais bonita, por isso, é essencial não tirar os pelinhos dessa área sem ter nenhuma experiência. O ideal é buscar um profissional que saiba o que deve ser feito, e que desenhe o formato mais indicado para os seus traços físicos.

Uma mudança brusca pode deixar a aparência carregada ou envelhecer a pessoa. Geralmente, as sobrancelhas finas demais podem ficar com diversas falhas, e as sobrancelhas mais grossas podem acabar passando um aspecto de desleixo, além de cair a expressão do olhar, é preciso um equilíbrio de forma que harmonize com o seu rosto.

big

Maquiagem

A sombra é uma grande aliada para ajustar pequenos detalhes, igualando e desenhando cada sobrancelha do jeito que você desejar. Se os pelos forem claros ou poucos, procure preenchê-los com sombras nos tons de marrom, ou com um lápis da mesma cor. O objetivo é deixar um visual natural, e não marcado.

A micropigmentação, técnica que funciona como uma maquiagem definitiva, também é uma alternativa (veja sobrancelhas definitivas antes e depois). Para estimular o crescimento, “limpe” os pelos de 15 em 15 dias, com uma pinça, ou use produtos que ativam os bulbos da pele. No caso da medicação, converse com um especialista antes.

Faça em casa

O que pode ser feito em casa é apenas a manutenção do desenho. Use o canto interior do olho como base para saber onde a sua sobrancelha deve começar.

como-tirar-a-sobrancelha-jeito-certo

Uma maneira de medir o comprimento é posicionar um lápis diagonalmente do lado do nariz na direção externa do olho. Com um lápis, preencha todas as falhas que estiverem aparentes. Penteie os fios, corte com uma pequena tesoura os mais longos, e com a pinça retire os que estão fora do desenho já feito. Pronto!