limpar-prata-300x238

A prata está presente no cotidiano de nós brasileiras, seja em brincos, pulseiras, anéis e alianças, por ser um metal nobre a prata proporciona um brilho sofisticado e elegante ao look. A prata é um metal nobre, porém, sofre com a ação do tempo, quando sujo esse metal pode perder seu brilho natural e ficar escuro com aparência de oxidados, e não adianta quem tem prata sabe que isso realmente acontece, o ideal é todas nós sabermos quais as principais dicas na hora de conservar e limpar a prata, para sempre que precisarmos ela estar lá, pronta para o uso, separei aqui algumas dicas de como limpar e conservar a prata.

Quando não estiver usando sua jóia de prata, guarde-as em um porta jóias fechado e de preferência que seja forrado por veludo, desta forma a prata não entra em contato com a luminosidade e nem diretamente com o ar. Na hora de guardar também fique atenta para a jóia de prata não ficar em contato com outras jóias.

Para polir a peça de prata use uma flanela apenas, evite os produtos especiais para limpeza de prata, eles podem sim garantir uma peça mais bonita e brilhante, porem devido a composição química a jóia pode se tornar mais suscetível ao aparecimento de novas manchas.

Caso necessite de algum produto para limpeza da prata, opte por sapólio liquido ou saponáceo cremoso, esses produtos não são tão abrasivos quanto os próprios para prata e garante o mesmo brilho.

Evite o uso de espojas e tudo que possa arranhar sua jóia, prefira sempre panos mais finos e macios.

Thais Velloso