Como lavar um vestido de festa

Dicas
Como lavar um vestido de festa

Vestidos de festas tendem a ser mais delicados, ainda mais se o modelo for mais clarinho, é preciso tomarmos certos cuidados para não mancharmos ou sujarmos muito nossos vestidos de festas. Mas todas sabemos que uma boa festa é capaz de deixar o lindo vestido irreconhecível, mesmo que não esteja encardido podemos notar que ele precisa de uma boa lavagem. Sujar um vestido é natural, lavá-lo também deve ser, o ideal é que a lavagem seja feita por um profissional em uma lavanderia, não sai muito caro, porém, tem meninas que preferem não gastar essa quantia ou não a tem disponível, por isso separamos aqui algumas dicas de lavagem para vestidos de festa.

É preciso saber, que por se tratar de roupas especiais, eles precisam também de uma lavagem condizente com esse status. A lavagem do vestido pode ser a seco, é o mais recomendado, pois essa lavagem danifica menos as fibras do tecido, o que garante uma maior durabilidade da peça. Mas sabemos que a lavagem a seco não é para qualquer 4761838859 a9ce3dbfa9 o 450x300 Como lavar um vestido de festapessoa, é preciso do profissional, caso vá lavar por conta própria siga essas dicas, lave os tecidos mais finos com água e sabão neutro, nunca, em hipótese alguma coloque o vestido na máquina de lavar. Na hora de secar, coloque o vestido para secar à sombra e não torça o vestido.

Em alguns casos o vestido pode estar manchado de vinho, por exemplo, caso isso aconteça com você, coloque a roupa de molho, mas não deixe muito tempo, seis horas é o tempo limite, nunca deixe mais que isso, após tirar do molho, lave o vestido como o passo acima, aproveitando para esfregar lenta e suavemente a área da mancha.

Com essas dicas fica mais fácil lavar o vestido de festa em casa, mas lave com cuidado, do contrário o vestido pode ficar danificado.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: