casacos-trico

Uma das grandes tendências para o inverno 2011 são as peças de tricô, esse tecido volta com tudo na estação mais fria do ano e promete ficar um bom tempo presente nas ruas. Com a moda do tricô de volta, é hora de tirar nossas roupinhas do armário e verificar o estado delas depois de tanto tempo guardadas, algumas devem estar com aquele aspecto e cheirinho de guardadas.

Para lavar tricô são precisos alguns cuidados, afinal, se a peça de tricô não for bem guardada é provável que ela se estrague. Para evitar esse tipo de probleminha separei aqui algumas dicas para lavar suas delicadas peças de tricô.

Lave as peças sempre a mão, caso contrário a peça pode se deformar ou encher de bolinhas. Utilize sabão neutro na lavagem e um pouquinho de amaciante, não torça a peça depois de lavada.

Não pendure a peça no varal a melhor maneira para secar é na horizontal, estenda a peça sobre uma toalha, o peso o tricô molhado no varal pode deformar a peça. Em hipótese alguma coloque a peça na secadora, o tricô costuma encolher nessas situações.

Na hora de guardar a peça de tricô, evite deixá-las penduradas que podem ficar marcadas devido aos cabides. Deixe as peças dobradas, afinal, elas não amassam.

Com esses pequenos cuidados é possível garantir suas peças de tricô conservadas por mais tempo.