como-fazer-chapinha-300x219

Às vezes desejamos um cabelo mais liso, mais arrumadinhos, mas nem sempre recorrer a uma escova progressiva ou alisamento, afinal, nem sempre queremos os cabelos tão lisos, às vezes queremos eles mais naturais.

Para resolver esse problema, a chapinha é uma ótima opção, já que pode ser feita de uma forma rápida e prática, sem exigir muito trabalho. Mas para passar a chapinha nos cabelos, é necessário um pouco de atenção, cuidados e um pouquinho de habilidade.

Se você quiser obter um cabelo ainda mais liso, o ideal é fazer uma escova comum nos cabelos antes de passar a chapinha.

Desembarace bem os cabelos, com a ajuda de um pente. Uma dica importante para usar a chapinha é sempre começar a partir do topo da cabeça, isso vai fazer com que os fios fiquem lisos por completo.

Antes de começar a passar a chapinha, divida o cabelo em mechas, isso vai fazer com que a chapinha tenha mais efeitos nos fios e ainda por cima, vai facilitar muito na hora de alisar os cabelos. Passe a chapinha cerca de 3 vezes em cada mecha para que o efeito de liso fique ainda melhor.

Depois de passar as chapinhas no cabelo, passe um reparador de pontas, para não deixar o cabelo prejudicado ou ate mesmo quebrar os fios.

Se você faz a chapinha com muita frequência, é legal ficar atenta e fazer alguns tratamentos como hidratação e cauterização, isso vai fazer com que os cabelos fiquem mais bonitos e menos danificados.

Com essas dicas, com toda certeza seu cabelo vai ficar liso, bonito e muito bem cuidado.