micose-como-prevenir-e-protegera

A micose pode ser bem desconfortável, afinal, pode doer além da coceira quase insuportável que elas trazem, existem pessoas que até se machucam de tanto coçar uma micose, além disso a micose pode trazer até vergonha para pessoa, porém, são mais comuns do que se imagina e as causas não dependem apenas de desleixos cometidos pelas pessoas, a micose pode ser transferida de forma indireta de pessoa para pessoal.

Classificada como sendo um problema relacionado ao verão, isso não é verdade, o que acontece é que no verão estamos mais expostos aos fungos causadores das micoses que podem ser transmitidos através do suor, da água, em praias ou em piscinas, a incidência é maior no verão devido ao fato da estar ser mais úmida.

Alguns produtos prometem acabar com a micose e a frieira, você até pode usar, mas o melhor mesmo é procurar um médico especialista, como o dermatologista. Para quem quer evitar a micose separei algumas dicas.

Deixe as unhas limpas e bem cortadas;

Evite tirar a cutícula da unha, ela é uma proteção contra a micose e os fungos;

Quando for na manicure certifique que os materiais de uso estejam esterilizados;

Evite andar descalça em banheiros coletivos, mesmo que seja em um ambiente familiar;

Evite o uso de toalhas e roupas de outras pessoas;

Prefira as meias de algodão, outros materiais podem fazer com que o pé fique abafado e úmido;

Deixe os pés respirarem, por mais que você tenha que usar sapatos fechados durante o dia, reserve alguns momentos para andar de chinelos e deixar os pés respirarem.