protetor-solar-28

Sim, ainda estamos no inverno, mas o verão já esta chegando e por isso devemos estar prevenidas, seja com as roupas que prometem ser um sucesso na estação mais quente do ano, nas tendências para corte de cabelo e até mesmo nos cuidados necessários para nos expormos ao sol, que chega mais forte e quente no verão.

O protetor solar também é indispensável no inverno, mas é só no verão que procuramos indicações de melhores produtos e mais recomendados. Também conhecido como filtro solar esse protetor pode ser em loção ou spray. Os protetores são criados para proteger a pele da radiação ultravioleta do sol e reduzir as queimaduras e outros danos que o sol causa na pele, como o câncer de pele. Os filtros solares mais indicados são os que protegem a pele dos raios solares UVB e UVA que são os responsáveis pelos danos causados a pele a longo prazo.

A proteção com o protetor solar deve ser um hábito diário, isso porque mesmo que o sol não esteja forte a menor exposição a ele pode causar efeitos permanentes a pele, e grande parte da população brasileira não tem ou desconhece esse hábito. Além disso a grande maioria das pessoas não sabe exatamente como escolher o protetor solar correto.

Na hora de escolher o protetor solar mais indicado para sua pele é preciso olhar o rótulo do produto, para facilitar separei aqui, o tipo de protetor indicado para cada tipo de pele.

Pele oleosa – Protetores em gel, oil free ou loção

Pele ressecada – Protetores em creme

Pele normal – Qualquer protetor

Os protetores em spray são mais indicados para a aplicação em áreas mais extensas do corpo.

Thais Velloso

Recomendados para você: