perfume1

Quem nunca ouviu a frase “A primeira impressão é que fica”? Essa frase daria para ser mudada também para “O primeiro cheirinho é que fica”, cada pessoa tem seus cheirinhos, o odor faz parte do ser vivo. No caso dos seres humanos podemos ajudar a melhorar o cheiro natural, para isso existem os perfumes, cada pessoa tem uma fragrância diferente, não é porque aquele perfume ultra mega caro da sua amiga fica ótimo nela que ele vai ficar em você também, a escolha do perfume deve traduzir a personalidade da pessoa, desta forma é possível com a escolha certa ter uma fragrância que fica marcada por onde passa.

Com certeza você já teve aquela sensação de que seu perfume não dura o dia todo, a permanência do cheiro acaba não fixando ao longo do dia, isso pode acontecer devido a oleosidade e tipo da sua pele, para saber escolher melhor o perfume separamos algumas dicas que com certeza vão ajudar na escolha do perfume e fragrância ideais.

Perfumes para quem tem pele morena

A pele morena é normalmente mais oleosa e fixa muito bem a fragrância, opte por notas cítricas, orientais ou florais, essas notas são mais leves e indicadas para quem tem a pele um pouco mais escura.

Perfume para quem tem a pele clara

Geralmente a pele mais clara tende a ser mais ressecada, e o cheiro acaba saindo mais rápido, opte nesse caso por composições mais densas de florais, amadeirados ou orientais.
Além de saber qual o perfume certo para seu tipo de pele é preciso saber onde aplicar também, o certo é aplicar o perfume nos pulsos, nas dobras internas do cotovelo, atrás das orelhas e nuca. Caso você vá usar uma saia ou vestido, opte por passar o perfume também nas dobras dos joelhos, pois, quando você cruzar as pernas o cheiro do perfume dispersa com mais facilidade.

Com essas dicas seu perfume vai durar mais no corpo e vai evitar desperdícios.