Disfarçar-olheiras-com-maquiagem

Um problema muito comum entre as mulheres, são as famosas olheiras, elas aparecem em baixo dos olhos, fazendo uma marca indesejada, com marcas arroxeadas e castanhas, deixam as mulheres com um olhar cansado e denunciam que a noite anterior não foi bem dormida, pelo contrário, mostrando que foi bastante exaustiva.

Porém, nem sempre as olheiras são causadas somente por uma noite mau dormida, ela pode ser causada também, por diversos motivos, desde genéticos, etnia ou ate mesmo o avanço da idade, afinal, com o passar do tempo a pele na parte de baixo dos olhos fica mais fina, fazendo um acumulo de melanina, deixando assim, a área muito mais escura e muito mais chamativa.

Para disfarçar essas olheiras existem muitos truques de maquiagem, porém, o mais aconselhável é ter uma ótima noite de sono, usar cremes na área dos olhos, fazendo com que a pele fique mais forte, sempre que possível, massageie a região dos olhos, isso vai fazer com que a pele fique mais irrigada.

Alem disso, existem alguns tratamentos caseiros para as olheiras.

Se você teve uma noite mau dormida, o ideal é, ao acordar rale uma bata, pegue dois pedaços de algodão e encharque eles com a pasta de batata, deixe agir nos olhos por 10 minutos, e logo em seguida, limpe bem a região.

Faça compressas com chá de camomila, pode ser os de saquinho mesmo, deixe agir por 10 minutos, e depois enxágue o rosto com água fria.

Se nenhuma das técnicas resolver, opte por uma boa maquiagem, escondendo assim, as olheiras, o ideal par fazer essa maquiagem, é utilizar a base em bastão, além de esconder as olheiras, vai fazer com que a sua pele fique de um tom só.