Dicas-para-acabar-com-as-olheiras

Antes de ensinarmos maneiras de amenizar as olheiras é preciso saber porque elas aparecem. Alta concentração de melanina abaixo dos olhos é a principal causa das olheiras, mas elas também se dão pelo alargamento dos vasos sanguíneos na região abaixo dos olhos, ambos os casos ocorrem por hereditariedade, ou seja, se seus país possuem olheiras é bem provável que você terá, além disso, as olheiras podem ocorrer também por exposição ao sol, alergias, asma, carência nutricional, fadiga, idade avançada, eczemas, estresse, insônia, e algumas outras, são muitos os fatores que nos levam a ter olheiras.

As olheiras não afetam apenas mulheres, homens estão também expostos a elas, porém, é nas mulheres que elas aparecem com mais força, principalmente nas de pele morena, devido ao seu grau mais acentuado de melanina na pele.

Não existem métodos 100% eficazes para acabar com as olheiras, mas existem métodos e tratamentos que podem amenizá-las.

Para prevenir o aparecimento de olheiras existem algumas regrinhas a serem seguidas, são elas:

  • Durma no mínimo 8 horas diárias
  • Pratique exercícios físicos
  • Tenha uma alimentação saudável
  • Evite se estressar
  • Evite chorar, tudo bem que as vezes não dá para controlar, mas é preciso saber que é comum aparecer olheiras em quem chora muito.

Para combater as olheiras vou indicar duas receitinhas da vovó, acreditem ela quase não tem olheiras, então dá certo mesmo.

  1. Coloque rodelas de kiwi ou pepino nos olhos e os deixe agir por alguns minutos.
  2. Essa é a que mais gosto, faça um chá de camomila, mas não jogue fora os saquinhos, deixe eles esfriarem, quando estiverem bem frios deixe por alguns minutos sob os olhos, não se esqueça de beber o chá quentinho porque acalma e relaxa o corpo.

Fora as receitinhas da vovó você pode apelar para os cremes que reduzem as olheiras ou técnicas de tratamento de olheiras a laser.