Como diminuir espinhas

Dicas
Como diminuir espinhas

A páscoa passou, mas as suas consequências já estão aparecendo, não é mesmo? Aquele monte de chocolate, besteiras, refrigerante e tudo mais que foi consumido no final de semana prolongado, estão vindo a tona, e aparecendo na balança e na sua pele.

espinhas 1 Como diminuir espinhasAs espinhas são os efeitos que aparecem mais rápidos. Elas surgem no rosto, nas costas, as vezes bem pequenas, mas às vezes parecem um monstro de tão grande. As espinhas são o reflexo de que algo não vai bem, seja na digestão, seja na pele seja na alimentação.

O consumo exagerado de gorduras, deixa a pele mais oleosa, fazendo com que os poros fiquem obstruídos, fazendo com que a pele, como uma forma de proteção, retire a gordura por alguma parte do corpo, sendo assim, aparece as tão odiadas espinhas.

Os controles das espinhas podem ser feitos através de uma boa higienização da pele. Lave a com bastante frequência, limpe, opte por sabonetes neutros. Porem, se a pele for muito oleosa, e com muitas espinhas, procure um dermatologista, ele irá recomendar os melhores remédios e tratamentos para o seu tipo de pele.

E meninas, cuidado com o excesso de maquiagem, ao passar ela no rosto, você tampa os poros, deixando assim, a pele muito mais oleosa. Por isso, antes de dormir, ou assim que possível, lave bem o rosto, utilize um demaquilante e retire toda a maquiagem. Com toda certeza, isso vai melhorar e muito a sua pele.

Porem, mesmo limpando a pele com frequência, tendo uma alimentação mais balanceada e tudo mais, as espinhas não tem cura definitiva, somente é possível diminuir a quantidade, e ate mesmo controlá-la, porem, sumir com elas, ainda não é possível.

Por isso, se cuidem, e cuidem desses rostinhos lindos, hidratem, faça esfoliação, passem cremes, afinal eles são o seu cartão de visita.

Thaís Velloso

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: