Como Desinchar os Pés

Dicas
Como Desinchar os Pés

Os pés podem ficar inchados devido a vários fatores, desde má circulação sanguínea, uso de alguns tipos de medicamentos, calor, machucados na região, abuso de alimentos muito salgados, dentre outras causas que podem levar ao inchaço.

"Um problema que parece comum, mas se houver uma frequência e for não tratado, pode sinalizar algum tipo de doença."

Muitas pessoas reclamam do inchaço nos pés ou no início da manhã, ou final do dia. Quem precisa passar muitas horas em pé ou sentado, trabalhando ou mesmo em viagens muito longas de avião ou automóvel, costuma se queixar bastante do problema. Muitas pessoas reclamam do inchaço nos pés ou no início da manhã, ou final do dia. O inchaço nos pés acontece quando o corpo começa a reter líquidos, por passar muito tempo imóvel.

pés-inchados-cansados

Pés inchados e cansados

Algumas doenças também têm no inchaço dos pés como sintomas principais. Por isso é preciso estar atenta se o problema se repete com muita regularidade. Males como varizes, cardiopatias, gota, hipertensão, complicação nos rins, são exemplos de doenças que causam o inchaço nos pés. Se ele acontece com constância, procure um médico (pode ser clínico geral), para diagnosticar o real problema e indicar o tratamento adequado.

Medicamentos também podem ter no inchaço como um efeito colateral. Se notar que seus pés tem inchado muito após o uso de certos tipos de remédios, o recomendado é suspender a medicação e conversar com o médico que o receitou e informar sobre o problema. E, se necessário, pedir que ele troque a medicação.

pes-inchados

Manter uma alimentação equilibrada, com pouca ingestão de sal e consumo regular de alimentos fontes de potássio (banana, feijão branco, tomate, soja, batata doce, abacate), além de praticar regularmente exercícios físicos evitam e diminuem os inchaços nos pés.

Para desinchar os pés, um dos tratamentos caseiros mais eficientes é o popular escalda pés. Você pode fazê-lo assim que chegar em casa, de maneira simples e rápida. Encha uma bacia com de água quente para morna, em uma temperatura suportável à pele. Coloque um punhado de sal grosso dentro da água e algumas gotas (no máximo 2) de óleo essencial (escolha 1 ou 2 tipos) de arnica, cânfora, laranja, gerânio ou lavanda (que ajudam a melhorar a circulação sanguínea), depois mergulhe os pés dentro da bacia e deixe por alguns minutos, ou até sentir que água já está fria.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: