VidaSaudavel

Todas nós mulheres buscamos deixar nossa vida mais saudável, seja para perder uns quilinhos indesejáveis, ganhar uns quilinhos, melhorar a pele ou simplesmente pelo fato de que quem leva uma vida mais saudável com certeza viverá mais e aproveitará melhor a vida. Ao contrário do que muitas pensam ter hábitos saudáveis não exigem dinheiro e nem muito esforço, basta que estejamos comprometidas com isso, e saibamos que será melhor para nós mesmas.

Separei aqui três maneiras de manter e tornar a vida mais saudável, claro, não é obrigatório seguir a risca cada maneira, e nem são verdades universais, é sempre preciso consultar especialistas para sabermos quais métodos são mais eficazes para nós, como por exemplo, devemos consultar um nutricionista e ele elaborar uma dieta específica, baseada no nosso biótipo, mas para quem não tem tempo ou condição financeira, siga nossas dicas e comece hoje mesmo a manter uma vida mais saudável.

Olho na alimentação

Mantenha uma boa alimentação, de forma balanceada, você deve consumir frutas, verduras e legumes, diariamente de preferência sempre que tiver a oportunidade, no começo caso seja difícil, comece devagar, um bom café da manhã é um bom começo e aos poucos vá incluindo esses alimentos na sua dieta. Evite também alimentos gordurosos e calóricos, claro, sabemos que isso é bem difícil, mas não é preciso cortar da dieta esse tipo de produto, apenas deixe para consumi-los em dias específicos ou datas importantes. E por fim, abuse da água, além de ajudar a limpar o corpo das impurezas ainda garante uma boa hidratação.

Mexa-se

O ideal é que se faça exercícios pelo menos cinco vezes por semana, caso não tenha condições de ir a uma academia, reserve meia horinha do dia para uma caminhada, e vá aumentando esse tempo gradativamente. A dica aqui é substituir hábitos rotineiros como usar o elevador, pelas escadas.

Mente sã corpo são

Evite o stress, nosso pior inimigo pode ser nosso próprio cérebro, ele é capaz de boicotar uma dieta ou nos deixar para baixo sem motivos aparentes, por isso é preciso levar a vida numa boa, sempre cuidar a auto estima e buscar maneiras de alegrar o dia, afinal, alegria atrai alegria.