couro

Com a chegada do inverno é hora de sair por ai exibindo nossas amadas botas de couro, algumas deixam as botas guardadas de inverno para inverno no guarda-roupas, nesse caso as botas sofrem com a ação do tempo é quando vamos precisamos saber como tratar deste couro para ele voltar a ter o brilho que tinha quando compramos a bota.

Separei algumas dicas de como conservar a bota de couro, essas dicas servem também para qualquer artigo de couro, desde sapatos até jaquetas.

Não guarde seus sapatos e botas direto no armário depois de descalçá-los. Antes de deixar eles encostados é preciso limpar, isso garante que seu artigo de couro dure por mais tempo.

Para limpar use um pano úmido e macio, passe sobre toda superfície da bota, e por fim, deixe secar na sombra, evite deixar ao sol pois o couro pode alterar a cor original.

De tempos em tempo, pelo menos duas vezes por mês, lustre o sapato com graxa incolor, isso garante que o couro fique sempre brilhante.

Para conservar a forma da bota use uma garrafa ou bolinhas de papel dentro do cano da bota, assim ele vai manter a forma e não irá enrugar.

Agora o pulo do gato, se você não tiver uma graxa para lustrar sua bota ou se ela estiver perdendo rapidamente o brilho o ideal é lustra-la com um creme hidratante, desses mesmo que passamos em nossa pele, se faz bem para nosso couro (pele), pode fazer maravilhas para as amadas botas.

Com essas dicas suas botas e outros artigos de couro podem durar muito mais, é só conservá-las.