Enjoying the sun

A baixa auto estima pode ser a causadora de diversos problemas, até mesmo de saúde, afinal, pessoas com auto estima baixa tendem a se cuidar menos e o corpo se condiciona a falta de cuidados e acaba reduzindo os anti corpos responsáveis pela saúde e bem-estar.

A auto estima está diretamente relacionada na maneira como enxergamos nós mesmos, porém, a maneira como nos enxergam pode estar diretamente relacionada com o aumento da auto estima.

Daremos algumas dicas de como aumentar a auto estima e estar feliz consigo mesma.

  • Tente descobrir o que está atrapalhando sua auto estima, por exemplo, as notas na escola, brigas em casa, o gato te abandonou, em todos esses casos soluções simples podem ser adotadas, como um professor particular, uma conversa com a família ou um namorado novo.
  • Cuide-se, faça exercícios físicos, tenha uma dieta balanceada e agradável e durma o necessário. Parece simples, mas fazendo isso você começará a se sentir bem melhor.
  • Mude, o visual, as amizades, o comportamento, mudança sempre provocam renovação da auto estima, portanto, renove-se.
  • Estabeleça metas, comece com metas fáceis de serem atingidas, como por exemplo, não faltar as aulas, com isso você conseguirá de maneira mais fácil atingir metas mais ousadas, como recuperar a nota de matemática, por exemplo.
  • Controle sua mente, mesmo que sua mente tentar jogá-la para baixo, foque seus esforços para controlar os impulsos de negativismos, é difícil, mas não é impossível.
  • Cerque-se de pessoas positivas, o negativo atrai o negativo, portanto quanto mais perto de pessoas positivas você estiver melhor se sentirá e acabará também se tornando uma pessoa positiva.
  • Sorria sempre, mesmo no momento mais dificil, um sorriso faz milagres.

São dicas simples, que qualquer um pode fazer, mas que dão uma enorme diferença no bem-estar e na auto estima.

E você tem problemas com auto estima?