Comoacabarcompelosencravados

Um simples pelo encravado pode doer um bocado, agora imaginem diversos desses pelos, pode realmente ser um problema para mulheres e homens, antes dizer como combater esses pelos encravados, vou explicar um pouco mais sobre os pelos, dessa forma além de tratar você ainda pode saber as causas e se prevenir para que seus pelos não encravem novamente.
No geral os pelos encravam porque o canal por onde nasce o pelo fica de alguma forma obstruído, ou seja, células mortas cobrem a saída dos pelos e impedem que eles saiam. Isso pode acontecer devido ao uso de roupas apertadas ou quando usamos tecidos muito pesados, além disso lesões causadas durante a depilação também podem acarretar em pelos encravados.

No geral o pelo encravado começa com uma bolinha, essa bolinha indica que o pelo não nasceu corretamente, quando essa bolinha não é cuidada, o fio causa a inflamação na pele.

A melhor maneira de acabar com pelo encravado é a prevenção, e nada melhor para prevenir os pelos encravados é fazer uma bela esfoliação dias antes de uma depilação. Para um melhor efeito na esfoliação use um esfoliante corporal em formas de grão, ao invés de utilizar um cremoso com bucha vegetal, o uso dessa bucha pode acarretar em lesões na cútis.

Em casos de emergência, em que você precise se livrar rapidamente dos pelos encravados o melhor é removê-los mas só os remova se eles estiverem superficiais e sem inflamações. Para a remoção, você deve utilizar uma agulha esterilizada (para esterilizar a agulha coloque-a no fogo até que fique vermelha), depois que a agulha estiver fria, limpe-a com álcool. Feito isso fure a pele e retire o pelo que está lá, encravado, utilize uma pinça para facilitar a remoção.

Caso você tenha muitos pelos encravados e não queira se submeter a remoção caseira de pelo encravado você deve procurar um dermatologista, ele poderá lhe orientar melhor e desta forma você se verá livre dos pelos encravados.