chule4

O chulé é um problema que acomete várias pessoas, e pode surgir quando menos esperamos ao menor descuido. Além disso é um problema extremamente desagradável e que deixa a pessoa constrangida.

A boa noticia é que na maioria das vezes é muito fácil dar um fim no problema, basta seguir algumas dicas para evitar o chulé ou se for o caso acabar com ele.

Para evitar o problema procure sempre manter a higiene dos pés em dia, assim como manter meias e calçados limpos e arejados. Depois que usar um calçado coloque-o em local fresco. Outro cuidado é não usar calçados fechados sem meia, do contrário seus pés podem transpirar e molhar o sapato.

Não calçar os sapatos com pés molhados e não usar a mesma meia mais de uma vez também é necessário para evitar que o mau cheiro se instale em seus calçados. Use anti-séptico nos calçados para manter o mesmo seco e evitar o chulé.

Mas se o problema já existe, você pode acabar com o problema lavando todas as suas meias e tênis com um pouco de vinagre – a ação anti séptica do vinagre colabora para acabar com os microorganismos.

Depois da lavagem seque os calçados e meias no sol para que este termine de acaba com as bactérias e fungos que causam o problema.

Lavar os pés com uma mistura de alecrim, alfazema e álcool (que deve descansar 12 horas antes de ser aplicada nos pés) também ajuda a combater o incomodo.

Se não funcionar, procure um dermatologista que vai indicar o melhor tratamento para acabar com o desagradável mau cheiro.