Chás para descer a menstruação

Corpo
Chás para descer a menstruação

Procurando chás para descer a menstruação? Algumas mulheres não tem o ciclo menstrual regular, ou seja, não tem um dia “D” para chegar, ou dia “M” como se trata de menstruação, brincadeiras a parte, o atraso no ciclo pode resultar em mal humor, espinhas, inchaços e por aí vai.

Algumas meninas sofrem de menstruação irregular, e a maioria adoraria colocar um fim nessa situação, se você tem esse problema tenho certeza que já se pegou pensando “bem que podia ter alguma coisa que fizesse descer rapidamente minha menstruação”. Pois bem, antes de falarmos sobre qualquer tipo de chá aqui é preciso falar que esses chás não são abortivos, se você entrou aqui procurando isso é hora de dar meia volta e parar de ler esse artigo.

Chás para descer a menstruação

Anticoncepcionais dão uma regulada no ciclo menstrual, porém, nem todas as meninas estão dispostas a tomar um medicamento e algumas nem tem autorização de seus pais para tomar. Alguns chás ajudam a descer a menstruação, procurando por aí encontramos muitos chás que prometem dar uma agilizada no ciclo, porém, tenha cuidado.

3108 canela 600 Chás para descer a menstruação

Um dos chás conhecidos por agilizar o ciclo menstrual é o chá de pau-de-canela, ele dá aquela ajudinha para quem está com a menstruação atrasada. Se realmente houver suspeitas de gravidez, POR FAVOR, não tome nenhum destes chás porque podem provocar o aborto. Procure imediatamente um médico.

Receitas de chás para descer a menstruação

Duas receitinhas que podem ser usadas em benefício do seu ciclo menstrual. Confira abaixo:

Chá de Orégano

Ingredientes:
1 xícara de água
2 colheres de chá de orégano
Modo de preparo
Ferva a água e depois acrescente o orégano. Tampe e deixe abafando por alguns minutos. Não tome mais que uma xícara do chá, essa é a posologia correta.

iStockOreganoFORWEB Chás para descer a menstruação

Chá de Arruda

Ingredientes:
2 colheres de folhas e flores de arruda
1 xícara de água
descer antes
Modo de preparo
Pegue um pilão e acrescente as flores e folhas de arruda. Você irá socar a planta nesse pilão, e depois deixar a erva triturada em uma vasilha com água fria por uma noite. No outro dia, coe e tome.

Prepará-lo é muito fácil, basta ferver uma caneca de água, e colocar 5 paus de canela, deixe ferver bem, depois é só esperar esfriar e beber. Agora se o seu ciclo menstrual não vier, depois de um tempo, o melhor é procurar um médico e quem sabe já pensar no enxoval.

Veja mais dicas de como parar a menstruação com outros chás e fique atenta, menstruação atrasada não significa somente gravidez. Conheça todos os motivos que podem deixar sua menstruação desregulada.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: