Não tem como escrever esse post animadíssima. Uma colega de turma na faculdade tinha uma cirré com textura azul e eu achava super linda nela, mas ainda não tinha a coragem suficiente pra comprar a minha. Perguntei de onde era a peça e fui atrás, chegando lá dei de cara com a cirré da minha vida e consegui comprar a primeira de muitas. E sim, fica linda e super chama atenção.

Pra que você carregue bem o look com essa peça e a aproveite da melhor forma possível vou te dar as dicas que aprendi e estou usando. Ah, a minha cirré é vinho!

Esse tecido começou a ser usado em calças leggings de academia, mas logo caiu no gosto das mulheres para dar um toque mais requintado aos looks do dia a dia. Está confirmadíssima a tendência de que as leggings estão em todos os lugares e diz que, com a democratização da moda, não há muitas restrições a elas. É possível usá-las de manhã, à tarde e à noite, em jantares, casamentos ou baladas. Se kendall Jenner usa a gente usa também!

Mas afinal : O que é calça cirré?

Cirré (ou ciré) é um acabamento têxtil macio e brilhante obtido com a aplicação de cera calor e pressão.  O tecido é feito de material sintético e tem uma semelhança muito grande com o couro, embora tenha mais brilho. Tem sido muito usado na confecção de calças.

O modelo mais comum é a legging, mas a calça cirré também pode aparecer em outras modelagens, porém sem muitas mudanças. Já caiu no gosto de celebridades do mundo inteiro e, agora, está nas vitrines de todo o país. Trata-se de uma forte tendência no momento mas que promete permanecer, por longa data.

O certo é Cirré ou Ciré ?

Aqui no post eu usei o cirré com dois erres porque assim que é mais comum. Você verá em outros lugares, até em dicionários de moda, com apenas um erre também.

Como vi em mais lugares ( faça uma busca pelos dois jeitos de grafar no Google e confirme ) com dois erres do que com um só, vai com dois. Mas, sinta-se à vontade para escrever do jeito que quiser porque acho que nenhum dos dois jeitos está efetivamente errado.

Com o que usá-las

As leggings são tão versáteis que podem construir looks completamente diferentes. Essas são as peças que a gente mais usa, ama e vale a pena invstir, não? Basta observar como as famosas as usam. Em festas e ocasiões noturnas, pode-se combiná-las com mini-vestidos, joias, sandálias de salto alto e bolsas com correntes douradas.

Essa peça e pode ser usada em variados eventos de todas as estações, sem muitas restrições. O que precisa ficar claro é que qualquer um dos tipos ficará bem agarrado à perna, portanto, se você gosta de calça mais soltinha, talvez ela não fique tão confortável.

Como usar a calça cirré de dia ?

No dia a dia, um vestidinho simples e um sneaker  já garantem o visual. Combine  com maxi-regatas de tecidos leves, blusas de tricô e casaquinhos. Como os anos 1980 estão em alta, aposte em um look romântico, com bata, sapatilha e acessórios de flores. Para um visual moderno, coletes, shorts alfaiataria, paletós e botas de cadarço são perfeitos.

Dependendo das blusas e acessórios escolhidos, a calça de cirré também fica ótima com sapatilhas. Se quiser que o visual fique menos chamativo, aposte em acessórios para o pescoço, desviando a atenção sobre as pernas. O modelo também fica bem com botas, ankle boots, oxfords, slippers e até mesmo tênis. Basta ver quais são os sapatos que combinam com legging.

Como usar a calça cirré à noite ?

Ela fique chiquérrima se você quiser valorizar a produção com acessórios e outras combinações em tecidos mais sofisticados.  Vale a pena incrementar o visual, apostando em scarpins e outros modelos de sapatos com salto. Se quiser alongar a silhueta, prefira as calças pretas.

Todas ficam bem de calça legging cirré?

Como falamos ali acima a calça é democrática e todo mundo pode usar. Depende muito da forma como vc curte vestir-se e os locais que frequenta. Eu amo usar a minha de dia, mas sou do tipo de pessoa ( minha personalidade, mais do que o corpo mesmo ) que não se importa se as pessoas estão olhando. Quem é discreta, se sair com uma cirré vinho, no sol, como eu saí esse final de semana, vai atrair olhares que talvez não curta. Como toda peça de moda que chama à atenção você deve combiná-la com o seu espírito e personalidade.

Mulheres baixinhas ou acima do peso também podem usar a calça cirré se quiserem. A dica é dar preferência a blusas que não fiquem acima do quadril. Elas podem ficar na sua altura ou um pouco maiores, porém nunca menores. O mesmo vale para quem tem quadris grandes.

Calça cirré colorida

calça cirré colorida não é uma boa opção para quem tem pernas muito grossas. Como elas têm brilho, a combinação com cores vibrantes irá destacar demais as pernas, tornando-as ainda maiores. Na dúvida, nunca é demais escolher a pretinha básica, que sempre ajuda a alongar a silhueta e ainda pode ser combinada com outras peças mais alegres.

 

Tipos de calça cirré

O tipo legging é o modelo mais tradicional de calça cirré, que pode ser usada tanto em um estilo casual quanto para malhar. O tipo fitness, aliás, pode ser visto sempre nas academias, como uma forma incrementada e mais brilhante que a convencional. Pode ser tanto o preto quanto um colorido. E a calça, sendo sua, você usa aonde estiver a fim, combinado?

Use, abuse, viva a vida intensamente!

Recomendados para você: