café-da-manhã-romântico

Ideias de café da manhã romântico para o namorado ou namorada é o que não faltam! Essa é uma forma super carinhosa de surpreender o grande amor logo nas primeiras horas do dia! O objetivo é fugir dos clichês e investir em elementos capazes de personalizar este lindo gesto de carinho. O café da manhã romântico pode ser servido em diferentes ocasiões, como no aniversário de namoro, no dia dos namorados e no aniversário de casamento. Até uma data qualquer no calendário se torna inesquecível quando se prepara um café personalizado e cheio de mimos.

Café da Manhã Romântico

Torradas com formato de coração. (Foto: Divulgação)
Torradas com formato de coração. (Foto: Divulgação)

Preparar um café da manhã para o seu namorado, noivo ou marido já é, por si só, um gesto romântico. No entanto, existem formas de deixar este ‘presente’ ainda mais especial.

Como preparar um café da manhã românico

Confira a seguir algumas ideias de café romântico e coloque-as em prática já! É tudo bem simples de fazer e o resultado é surpreendente!

Torradas com formato de coração

As torradas com formato de coração deixam o café mais romântico, criativo e saboroso. Para fazê-las, basta contar com o auxílio de um cortador de biscoitos. Outras delícias podem ganhar formato de coração, como é o caso do ovo frito e dos morangos.

Tudo o que seu amor mais gosta!

O café da manhã romântico deve ter um cardápio elaborado sob medida, ou seja, capaz de valorizar as preferências alimentares. Não dá para incluir achocolatado com leite se a paixão da pessoa é realmente um capuccino espumoso. Se preocupar com cada item é uma forma bem legal de manifestar o seu afeto.

Escolha os quitutes que  seu amor mais gosta. (Foto: Divulgação)
Escolha os quitutes que seu amor mais gosta. (Foto: Divulgação)

Esconda uma cartinha

Esconder uma cartinha de amor embaixo da torrada, atrás da caneca ou mesmo no meio do guardanapo é uma forma de surpreender no café da manhã romântico.

Café da manhã com flores

As flores representam a clara expressão do romantismo, por isso não podem faltar na decoração da bandeja de café da manhã. A rosa se destaca como a espécie mais interessante para a bandeja ficar romântica. A decoração, no entanto, só fica completa com um vasinho delicado.

Inclua flores na decoração da bandeja. (Foto: Divulgação)
Inclua flores na decoração da bandeja. (Foto: Divulgação)

Use uma louça bonita

Nada de usar copos americanos no café da manhã romântico. É importante se preocupar com a escolha de uma louça bonita, delicada e que combine com a proposta desta refeição tão especial. Vale à pena apostar em uma xícara com pires, numa leiteira e em outras peças bonitas do jogo de jantar.

Escolha receitas gostosas e práticas

Os pratos escolhidos para o café da manhã precisam ser gostosos e bem apresentáveis. Alguns itens prometem dar água na boca e deixar a bandeja bonita, como é o caso do croissant, da taça de iogurte com frutas picadas, do café especial decorado com Latte Art, geleias caseiras, bolinhos, peito de peru, queijo branco, panquecas americanas ou wafer.

Café da manhã Romântico passo a passo

Veja alguns vídeos que selecionamos com as melhores dicas para que o seu café da manhã romântico seja um sucesso e que realmente surpreenda o seu amor!

Inspiração para Café da manhã Romântico

Veja algumas fotos que realmente ajudam a inspirar para montar um café da manhã lindo e realmente romântico! (Créditos das imagens) café-da-manhã-romântico café-da-manhã-romântico café-da-manhã-romântico café-da-manhã-romântico café-da-manhã-romântico café-da-manhã-romântico café-da-manhã-romântico café-da-manhã-romântico café-da-manhã-romântico café-da-manhã-romântico café-da-manhã-romântico café-da-manhã-romântico café-da-manhã-romântico café-da-manhã-romântico café-da-manhã-romântico