be1

A maioria das pessoas deve conhecer o Bepantol (composto de vitamina B5) apenas como uma pomada para tratar assaduras e cicatrizes. Porém, seu uso também está associado no tratamento de ressecamentos, rachaduras e até para amenizar as estrias, além de deixar a pele e os cabelos mais sedosos e bonitos, tratando as espinhas, as olheiras e até clareando manchas da pele.

Já falamos aqui no blog sobre os benefícios do Hipoglós e hoje vamos passar algumas dicas sobre o Bepantol e revelar nalguns segredinhos que ajudam (e muito!) na beleza! Nas farmácias e lojas do ramo é possível encontrar o Bepantol nas versões: pomada, creme e na solução líquida. Por aqui, indicamos receitas e dicas de beleza que podem ser feitas em casa: Uma para o rosto, outra para os cabelos e uma para as estrias. Vamos lá?

Hidratação caseira para o rosto

O trio de cremes Bepantol, Hipoglós e Arovit deixarão a sua pele muito mais bonita e sedosa. Basta misturar um pouco de Bepantol e de Hipoglós com algumas gotas de Arovit e aplicar no rosto. Se possível, adicione também algumas gotas de vitamine E para ajudar na restauração da derme.

be2

Hidratação para os cabelos e leave in

Você vai precisar de uma tampa de Bepantol em solução líquida, uma colher de creme hidratante ou de condicionador e duas colheres de açúcar cristal ou mascavo que irá reduzir o volume das madeixas.  Lave bem os cabelos, de preferência com um shampoo de limpeza profunda, e misture todos os ingredientes.

Com os cabelos úmidos aplique a mistura em todo o cabelo, mecha por mecha, deixando agir por 30 minutos. Em seguida, enxágue. Você também pode usar o Bepantol líquido como leave in. Basta borrifar nos cabelos.

be3

Reduza as estrias com Bepantol!

Durante ou depois do banho, com um pente fino, passe-o na pele com movimentos em direção contrária ao das estrias por alguns minutos. Vá com cuidado para não se machucar. Depois, seque a pele e aplique o Bepantol na solução de creme sobre a área em que você passou o pente. Deixe secar.

be4

Gostaram da dica meninas? 😀