Anticoncepcional-Adesivo-1

O anticoncepcional é a forma mais eficaz de evitar a gravidez, e muito importante para todas as mulheres que não desejam engravidar, e por serem tão essências e tão eficazes, hoje em dia já é possível encontrar o anticoncepcional em diferentes formas, desde pílulas normais, ate mesmo com injeções e ate mesmo adesivos, ou seja, são diversas opções, que dão a oportunidade de uso para todas as mulheres.

Hoje vou falar um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens dos adesivos anticoncepcionais, como eles devem ser usados, e tudo mais.

Os adesivos anticoncepcionais são uma invenção recente, mas totalmente eficaz, esses adesivos tem o mesmo teor de hormônios que os outros anticoncepcionais mais utilizados, mas, a grande duvida entre as mulheres, é sobre como utilizar e se ele realmente protege as mulheres da gravidez.

As embalagens com os adesivos contraceptivos aparecem com 3 adesivos, um para cada semana, ou seja, para serem usados num total de 21 dias.

Esses adesivos podem ser colocados em quatro locais diferentes: braço, costas, abdômen e acima dos glúteos. E o mais legal é que esses adesivos são bem discretos, sendo assim, você pode usar ele sem nenhum problema.

A grande vantagem desses adesivos é que a mulher não corre o risco de esquecer de usar, além do que, os hormônios caem diretamente na corrente sanguínea, ótimo para aquelas mulheres que possuem alguma intolerância via oral.

Já como desvantagem, se você sente dor de cabeça ao tomar as pílulas, com toda certeza, o adesivo também vai te deixar com dor de cabeça.

Bom, se você ficou interessada, procure seu médico, e quem sabe você também não se torna adepta deste método.

Recomendados para você: