alimentos

Alguns alimentos são responsáveis por aumentar os níveis de serotonina no corpo, a serotonina é um hormônio neurotransmissor, e por sua vez, esse hormônio é responsável pela sensação de prazer. Ou seja, o consumo de alimentos que tem essas propriedades podem e são, extremamente benéficos para proporcionar um dia mais feliz e com o humor nas alturas. Separei aqui alguns alimentos que vão ajudar você a aumentar os níveis de serotonina.

Banana: esse carboidrato é rico em aminoácido triptofano, que é uma substancia precursora de serotonina.

Abacate: o abacate é uma fruta rica em ácido fólico, vitamina B3 e potássio. Além disso o abacate é a fruta que mais tem proteínas, além dos mencionados acima, a fruta ainda possui boas quantidades de ferro, vitamina C, E e B6 e magnésio.

Mel: fonte de triptofano, possui ação calmante, que induz a sensação de bem-estar. Além disso o mel possui importante papel na regeneração da microfibra intestinal, quando combinado com os lactobacilos vivos presentes no intestino.

Nozes: possui vitamina B1, que ajuda a converter glicose em energia. Além disso, as nozes, tem propriedades benéficas nas funções cerebrais.

Tofu: esse queijo de soja é rico em nutrientes, possui o dobro das proteínas presentes no feijão e quase a metade das calorias do queijo minas. O tofu ainda é fonte de magnecio mineral, responsável por regular o metabolismo central.

Peixe: peixes de água fria são excelentes fontes de Omega 3, responsável pela proteção dos neurônios.

Canela: responsável por ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue é rica em antioxidantes e polifenóis.

Lentilha: fonte de proteínas vegetais e cálcio, tem grande contribuição na regulagem da flora intestinal.

Se esses alimentos não fazem parte do seu cardápio é melhor começar a rever se o seu corpo está reagindo bem a sua rotina diária.