alimentos

Com exceção das magérrimas perder peso faz parte do cotidiano das mulheres, muitas apelam para dietas, tratamentos e até mesmo cirurgias como a lipoaspiração. Já outras mulheres não tem paciência ou disposição para fazer uma dieta e segui-la a risca, nesses casos é importante mudar alguns hábitos, e consumir produtos que podem ajudar a perder peso e melhorar a qualidade de vida. Além disso a celulite é outro probleminha que assombra a maioria das mulheres.

Alguns alimentos ajudam a combater aquela gordurinha indesejada, e de quebra ainda combatem a celulite, que maravilha não é meninas? Separei aqui alguns desses alimentos que com certeza devem fazer parte da sua dieta.

O repolho, o brócolis e a couve-flor, devem ser sempre evitados, pois deixam a barriga inchada e provocam gases. Outros alimentos a serem evitados são as carnes gordurosas, os refrigerantes (mesmo os sem açúcar), os adoçantes com sorbitol e os doces refinados com farinha branca.

De preferência a alimentos com baixos teores de gordura, como as carnes brancas, frango, atum e salmão, alguns alimentos são classificados como gordura do bem e podem sim fazer parte da dieta, são classificados assim o abacate, as nozes, a castanha do pará e as amêndoas, mas eles devem ser consumidos em pequenas quantidades.

Alimentos termogênicos como a pimenta, a hortelã, o gengibre e a canela, aceleram o metabolismo, potencializando assim a queima de calorias, favorecendo o emagrecimento.

Recomendados para você: