Depilação_1

Nós mulheres, temos alguns rituais de beleza, que devem ser feitos não só para deixar agente mais bonita, mas também, por causa da higiene mesmo, a depilação é um desses casos, além da beleza, de não ter aqueles pelos chatos, que tanto incomodam, ainda por cima, a higiene é fundamental.

A depilação, independente do método utilizado, causa um certo desconforto para as mulheres, e possuem pontos positivos e negativos, por isso, é ideal escolher bem qual a melhor forma de depilação para você.

Na hora de realizar a depilação, surge aquela enorme duvida, que tipo de depilação devo realizar? Qual é a maior para o meu tipo de pele? E tudo mais…

Existe a depilação através de aparelhos eletrônicos, essa técnica permite a remoção dos pelos desde a raiz, mas essa técnica é somente recomendada para os pelos da perna, porem, podem causar alguns pelos encravados, e essa técnica é um pouco mais dolorida.

A cera quente, também é uma opção muito usada. Essa depilação é recomendada para as áreas do corpo menos sensíveis, o ponto positivo desta técnica, é que ela é muito barata, porem, agride muito a pele, podendo causar ate mesmo pequenos ferimentos.

Uma outra técnica, que podemos dizer que é a mais utilizada, é o uso das lâminas de barbear. Esse é um método muito rápido e barato, mas os resultados não são tão duradouros. A vantagem de usar as lâminas é que, é possível realizar a depilação de qualquer parte do corpo.

O laser é uma das opções mais eficazes, ele é um método definitivo, ou seja, ao realizar o procedimento os pelos serão removidos totalmente, lógico que é necessário realizar algumas sessões, ate que os pelos sejam removidos completamente.

Além dessas formas, existem muitas outras opções de depilação, o mais importante, é se cuidar, independente da forma.