de1

Uma das formas de eliminar os pelos definitivamente e no conforto de casa é por meio do uso de lasers, que ao final de algumas sessões prometem deixar a sua pele lisinha, com pelos mais claros e finos. Além disso, novas máquinas permitem que peles negras, morenas e bronzeadas também sejam depiladas sem precisarem ir a consultórios e clínicas médicas. Por mais que a depilação com esse tipo de aparelhagem possa parecer cara e/ou complicada, seja pelo preço ou pelo tempo gasto, ainda é a melhor solução para quem não quer se preocupar em depilar os pelos e sofrer mensalmente.

Como funciona a depilação definitiva?

de2

O pelo é removido por uma energia, em forma de luz, que destrói ou retarda a capacidade do folículo em produzir novos fios. A boa notícia é que quanto mais escuro o pelo for, melhor será o resultado com o laser. No Brasil, o único aparelho com essa finalidade, registrado pela Anvisa é o da marca Silk'n (US$ 229).

A marca britânica Rio Beauty também disponibiliza aparelhos. Já a Philips dispõe do laser Lumea, vendido em vários países. Comparando a relação custo e benefício, o laser sai ganhando, pois uma sessão de depilação em apenas uma região do corpo, por exemplo, pode custar até R$ 200, e são necessárias entre cinco e dez sessões, em média, para se obterem resultados satisfatórios. Outra dica importante: de forma alguma use o aparelho no rosto, certo, garotas?

Tome cuidado com a depilação definitiva.

de3

Os aparelhos para uso caseiro não são as melhores soluções para substituir os tratamentos profissionais. Realmente, existem riscos como os de queimaduras, especialmente em peles mais morenas. Além disso, por possuírem uma potência menor, ao invés de removerem os pelos, os lasers podem estimular o crescimento deles por bioestimulação. A dor também permanece quase a mesma. Portanto, pense muito bem antes de adquirir um produto como esse. Se ainda se sentir insegura a melhor decisão é depilar com um profissional ou procurar uma clínica de confiança. A nossa saúde e segurança sempre devem estar em primeiro lugar.

Gostaram das dicas? Saibam aqui como depilar o buço da maneira certa!