manchas-do-buco

Quando pensamos na beleza do rosto, isso significa que vários pontos precisam estar em harmonia e um dos que merecem mais atenção é o buço. Não raras vezes a mulherada pensa em receitas e tratamentos para retirar os pelinhos que normalmente são tão incômodos no visual. O problema é que os retoques podem não dar muito certo… e o resultado é o buço queimado. E agora?

Buço queimado e manchado

Seja resultado de depilação apressada ou da manipulação indevida de cremes clareadores, o desastre já está feito, e não adianta chorar pelo leite derramado. A verdade é que não há muito mistério em lidar com o problema. Porém embora as dicas sejam simples, elas devem ser seguidas à risca, sem afobação: já basta o fato de a pressa ser o maior fator na causa desses pequenos desastres de beleza.

depilaçao-buço4

Consulte o dermatologista:

Não adianta ter pressa e apelar para receitas caseiras. Se for possível, peça socorro ao seu dermatologista. Ele saberá o que fazer e os produtos indicados, já que sua pele pode ter alguma particularidade que deve ser levada em consideração.

Faça assepsia correta

depilaçao-buço6

Mantenha a região afetada sempre limpa para evitar maiores problemas. Uma das maneiras de fazer uma assepsia correta neste caso, também é a utilização da água oxigenada volume 10 para higienizar corretamente o local durante a noite. Durante o dia, água e sabonete neutro costumam dar conta do recado.

Hidrate a pele:

Caso o estado da queimadura não se agrave após dois dias, use um creme para hidratar a região afetada. Um dos mais indicados para a situação é o bepantol. Mas vale seguir a recomendação do dermatologista.

Use protetor solar

Protetor solar é indispensável, ainda mais levando em consideração que a ideia de piorar a queimadura não é nada interessante nessas circunstâncias. Escolha um produto que tenha a consistência mais leve, para evitar que a área possa ficar mais irritada do que já está.

Não use maquiagem:

Nesse período delicado da sua pele, melhor deixar a vaidade de lado e não usar maquiagem. Isso evita riscos de alergia ou de outras reações adversas. Lembre-se: os efeitos do buço queimado são temporários, mas a recuperação pode ser mais rápida quando as orientações são levadas à sério.

Como evitar queimaduras no buço:

Evitar as queimaduras e as manchas são mais simples do que tratá-las, com certeza. Se você quer evitar novos incômodos e preocupações, há dicas que você pode seguir:

depilaçao-buço7

Depilação do buço não pode ser feita com pressa

A pele da região é mais sensível e propensa a sensibilidade, alergias, manchas e vermelhidão. Portanto, em caso de compromissos previamente agendados, planeje-se para que a remoção dos pelos seja o mais simples possível.

Escolha o método de depilação com cuidado:

A cera fria não é o método mais indicado pois não o melhor para áreas mais delicadas e tem mais propensão a causar os problemas que tentamos evitar. Já a cera quente é um dos métodos mais usados, mas é preciso ter cuidado com a temperatura da cera: morna já costuma ser o suficiente nesses casos.

depilaçao-buço2

Cremes depilatórios também estão disponíveis e costumam ser bons para evitar a dor, porém apresentam maior risco de reações adversas como alergias, sem contar que o pelo não é arrancado, apenas removido superficialmente, portanto pode ser que cresça mais rápido. Para o uso deses produtos é necessário sempre fazer o teste de sensibilidade.

Prepare a pele antes e depois da depilação

Antes de começar a depilação, a assepsia é fundamental, não importa qual o método escolhido. Lave a região com água e sabonete, evitando produtos à base de alcool. Já após a remoção, é importante a aplicação de uma pomada de ação calmante ou cicatrizante após a remoção dos pelos.

Não passe a cera várias vezes no mesmo lugar:

A aplicação da cera ou da folha depilatória várias vezes no mesmo local deixa a pele propensa a queimaduras por atrito. Para evitar o problema, a dica é aplicar o produto no máximo duas vezes.

Use filtro solar

depilaçao-buço5

Essa dica anda aparecendo com uma certa frequência nesse texto, mas saiba que o uso do produto é fundamental, já que a pele fica muito sensível após a remoção dos pelinhos, portanto em um momento como esses, o protetor solar é indispensável para prevenir o escurecimento da região no caso de exposição ao sol.

Dê uma pausa na maquiagem:

Durante pelo menos cinco dias, dê um tempo dos milagres da maquiagem. O uso precoce deles após a remoção dos pelos pode causar reações adversas. Lembre-se da dica pouco mais acima: depilação do buço não pode ser feita com pressa, portanto tente se planejar em caso de compromissos.