b5

Tanto na moda quanto na decoração, entra ano e sai ano,  novas tendências e coleções surgem ou voltam para deixar a nossa casa e a nós mesmas mais bonitas e modernas.

O bacana é observar tudo o que chega de novo, mas sempre escolher peças e objetos decorativos que combinem com a sua personalidade e gostos. Para o ano de 2014, grandes clássicos da decoração retornam e ganham ainda mais força e harmonia.

Tendências de decoração

Ano novo, novas expectativas e porque não uma repaginada na decoração para começar 2014 com tudo novo?

Aposte nas cores e formatos diferenciados dos móveis e objetos em geral, isso tudo garante destaque. Tecidos na parede também estão em alta e podem ser uma ótima opção para demarcar um espaço ou realçar algum cantinho da casa. Veja mais dicas abaixo algumas ideias de organização e decoração para inspirar!

Mesas

b1

Seja na cozinha ou na sala de jantar, uma mesa de centro bonita, em cores e formatos diferentes pode dar uma nova cara ao ambiente. Os pés da peça vem modelados e com materiais mais chamativos. Tons neutros e papéis de parede fizeram muito sucesso em 2013 e continuam firmes para este ano.

Além de serem cores serenas, chiques e práticas, também oferecem um ar de versatilidade e se encaixam perfeitamente com a combinação de todos os ambientes da casa.

Decoração para cozinha

b3

As cozinhas com ilha são a nova moda da estação, garotas! Costumam ser super práticas e funcionais, criando uma decoração criativa e confortável – com toques rústicos e requintados.

Aposte na madeira branca!

b7

A madeira para 2014 estará na cor branca, dando ótimas oportunidades para combinações minimalistas, naturais e criativas. Invista nesse tipo de decoração em áreas externas como quintais, jardins, além de casas de praia.

Azulejos

b9

Os azulejos voltaram! Mas para sair da mesmice do azul de banheiro, procure por novas cores e coloque-os em outros cômodos da residência como as salas de estar.

Paredes

b11

Uma boa maneira de renovar uma casa é pintar as paredes com cores vivas! Os tons podem ser vibrantes e alegres, como o laranja ou o azul. Porém, vocês podem escolher os tons que mais gostarem e somente o que os seus bolsos puderem pagar! Nessas horas, é preciso sempre bom senso para não extrapolar no orçamento da reforma, certo, garotas?

Cores

b13

A empresa Pantone anunciou o Radiant Orchid como a cor de 2014, apontando o lilás intenso tanto nas passarelas como nos objetos decorativos. Já a marca de tintas Suvinil elegeu o Curaçau Blue, um tom de azul- turquesa, como o pigmento do ano para as paredes das casas.

Outra aposta é o verde e o amarelo da Copa do Mundo. Essas dicas de tons e cores podem ser utilizadas quando vocês forem trocar de sofá ou adicionar uma mesa de canto colorida, por exemplo. O segredo é: ter peças pequenas e coloridas, como mesas laterais e banquetas,  e destacar objetos maiores na decoração, como um aparador ou uma grande cadeira. Estofados em cores neutras ficam ótimos com pequenos detalhes ousados em almofadas.

Gostaram das dicas, meninas? Como vocês estão pensando em reformar a casa de vocês para 2014? Não deixem de comentar!