Quem está começando o ano de casa nova já reparou o tanto de tendências de decoração que 2017 trouxe.  Como os apartamentos estão cada vez menores a criatividade dos decoradores e arquitetos tem que suprir a falta de espaço e, nessa conta sobram coisas maravilhosas pra gente comentar por aqui. Antes de mais nada saibam que esse é um post leigo, não estou discutindo projetos de espaços nem nada disso, apenas vou mostrar o que está sendo visto por aí esse ano em matéria de decoração e, claro, com muitos comentários, porque sei que vocês adoram comentar as fotos dessas casas lindas que aparecem por aqui.

Tendências de decoração 2017

Uma das coisas que mais amo na decoração é que não é apenas a beleza mas ela também consiste em aliar a forma à função e esses espaços pequenos que conhecemos também podem continuar sendo funcional e esteticamente agradável. Como morar em espaços bem pequenos abrange quase que total da população a indústria foi obrigada a se adaptar a esse novo modelo de vida, e hoje com o novo design de moveis é possível conseguir tais desejos. Que bom!


Cores que são tendências na decoração 2017

Quem está com tudo em 2017 são  os motivos orientais, especialmente em coleções de tecidos e papéis de parede lançados no Paris Deco off, evento paralelo à feira que ocorre no coração da cidade luz. O latão foi outro elemento recorrente nos corredores da exposição, seja brilhante ou escovado, como detalhe ou protagonista. O material também surge através da aplicação de cor: o dourado é decididamente o acabamento da estação.


Azulejos Geométricos são tendências em decoração

Os azulejos geométricos são uma das maiores tendências na decoração atualmente, pois adicionam instantaneamente um toque de cor e design a um espaço pequeno, como no banheiro por exemplo. Pode optar pelo clássico padrão quadriculado ou por um moderno padrão gráfico e combiná-lo com tons e materiais neutros, tais como mármore ou móveis brancos, o que irá dar uma estética simultaneamente requintada e criativa ao espaço. Use nos banheiros, nas áreas externas e até mesmo no quarto, quem disse que não pode?


Espelhos são tendências em decoração 2017

Os espelhos ajudam a dar a ideia de aumento do espaço. Além disso, essa peça também traz mais leveza e suavidade ao ambiente. Se você pretende usar o espelho saiba que você pode fazê-lo apenas com um grande espelho ou então com vários deles espalhados em uma única parede ou em mais paredes caso você deseje. Não se esqueça de manter os mesmos sempre limpinhos, isso é essencial!


6 posts que você também vai amar:

  1. Decoração criativa para apartamentos pequenos
  2. Banheiros grandes e decorados: Ideias incríveis
  3. Jardim de inverno na decoração de casa
  4. Closets decorados e pequenos
  5. Decoração de sala pequena e moderna
  6. Cozinhas decoradas maravilhosas

Tendências em decoração com um pé na Escandinávia

Se você não tem muita ideia do que isso que dizer saiba que essa é a moda do momento. O estilo escandinavo parte da premissa de uma decoração democrática, ou seja, simples, funcional e acessível a todos. Surgiu no início do século passado mas não podia estar mais em voga. A mistura de texturas e materiais neutros característica deste estilo dá vida a quartos e salas convidativos. A melhor expressão para descrever este estilo é “menos é mais”, pois este remete-nos à simplicidade, à luz natural, a materiais naturais como a madeira e a cores claras e neutras.


Compartimentos secretos

Invés de deixar todos os trecos espalhados pela casa ou então ter vários móveis para guardar todos os apetrechos o ideal, nos espaços pequenos, é contar com os compartimentos secretos que são móveis com dupla serventia, que tal guardar as almofadas e mais objetos logo embaixo do seu sofá, por exemplo? Excelente ideia não é mesmo? Quando se tem um espaço pequeno o ideal é desapegar das coisas e móveis que você já não utiliza. Nada de acumular bagunça! Simplifique as coisas e desapegue de tudo o que você nem a sua família utiliza mais.

Tendências em decoração com objetos feitos à mão

Objetos artesanais, aqueles feito a mão não são muito a minha praia ( de jeito nenhum! ) mas para a maior parte das pessoas eles são lindos e combinam com qualquer ambiente e levam personalidade para dentro de casa.


Mais de 50 Tons de cinza

Quem ama – como eu – os programas de decoração da TV a cabo sabe que parede agora é cinza. Eu já sou super fã de paredes cinza desde o quarto da Carrie de Sex ant the city. aquele apêzinho dela tinha as paredes cinza grafite e de quebra ela usava lençóis cinza, sempre achei diferente e contrastante com a vida que ela levava cheia de glamour. Me parecia um momento de paz, de descanso mesmo.

O cinzento é o novo preto, pois substitui este enquanto neutro mais escuro, mas com outra suavidade. As paredes em tons escuros como o cinzento são bonitas e dão destaque especial ao ambiente. Além disso, esta cor pode ser combinada com quase tudo. Orna com branco para luminárias e cores para molduras. Confesso que quero muito uma parece cinza.


Móveis compactos são tendência de decoração


A tecnologia de hoje em dia facilita e muito a vida de quem mora em espaços pequenos pois a mesma oferece vários produtos bem pequenos e agradáveis como as famosas televisões de LCD, bem fininhas, por exemplo – parece que elas foram feitas mesmo para esses espaços. Além das TV’s, opte também por notebook’s ao invés de computadores de mesa, móveis compactos e planejados ao invés daqueles comercializados em lojas comuns e tudo mais que não tome muito espaço no seu ambiente.


Almofadas estampadas

Eu amo almofadas e você? As almofadas estampadas ajudam a dar um toque divertido à decoração. Tem várias opções de estampados à escolha, seja padrões geométricos ou animal, como frases divertidas ou cores garridas. De certeza que estas vão ajudar a dar um ambiente mais interessante à divisão. Também pode misturar mais do que um padrão, assim como diferentes tecidos, para criar uma estética ainda mais interessante.


Tons neutros (branco, preto e cores mais orgânicas)

Apesar das cores escuras serem um sucesso, as cores mais neutras serão tendência desse ano de 2017. Para quem gosta de cores mais clássicas, poderá ousar com cores neutras em diversos ambientes da sua casa.


Flâmulas em tecido ou tapeçaria para decorar a parede

Você poderá fazer uma bela decoração com Flâmulas em tecidos e que podem variar de tamanho e textura, além de explorar e adaptar esse tipo de decoração com a estética do seu ambiente.


Papel de parede com detalhes metalizados

Essa é uma nova tendência que ficará linda em sua casa. É um tipo de papel que enfeita sua parede e traz uma impressão incrível e sofisticada, além de moderna e super diferente para ser utilizada em qualquer local de sua casa. Que tal?


Fotos de tendências de decoração

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Recomendados para você: