O Natal é uma época do ano em que nós enfeitamos toda a casa, deixando-a mais iluminada e natalina. A decoração de sala é muito importante, afinal grande parte da família pode passar a noite de Natal nesse ambiente. Pensar no conforto de todos, assim como na disposição dos presentes abaixo da árvore é fundamental.

Há vários tipos de decorações que você pode adotar para inovar a cada ano e nunca enjoar. Hoje você conhecerá algumas dicas para decorar sua sala para o Natal, continue lendo a seguir.

A árvore como foco da sala

Uma das decorações consiste em você apostar em algo simples para o sofá e os demais mobiliários, dando mais foco para a árvore de Natal. Com a árvore montada, você pode pensar em uma decoração mais limpa para o restante do ambiente. Invista em almofadas douradas e vermelhas, além de colocar enfeites de Natal na mesa de centro e em outras mesinhas que tenha espalhado pelo ambiente.

Use as cores do Natal

A forma mais prática e fácil de decorar a sala para a época é apostar nas cores natalinas. Vermelho, verde e dourado são as principais e elas podem ser combinadas com móveis de todas as cores, mas principalmente brancos.

Se você gosta de uma decoração um pouco mais pesada, pode investir nas três cores para enfeitar todo o ambiente, desde a lareira até as próprias prateleiras e outros itens de sua sala. Use tapetes com vermelho e branco, almofadas com estampas de Natal, deixe meias na lareira e, se quiser, coloque também uma guirlanda no descanso da lareira. Você ainda pode escolher uma parede para colar algum adesivo natalino.

Outras cores no Natal

Por mais que o Natal possua cores tradicionais, nada lhe impede de inovar e usar outras cores para decorar a sua sala. O verde combinado com outras cores, como o azul ou até mesmo o dourado, também é uma boa opção. Você ainda pode fazer uma decoração toda com branco e dourado.

Decorações focadas somente no dourado também ficam bem elegantes e únicas. Veja o que você gostaria de fazer de diferente e aposte nas cores que não são tão usadas assim. O truque na hora de usar cores diferentes e ainda deixar a decoração natalina é abusar bastante dos enfeites dessa época por toda a casa.

Luzes para o Natal

Além de usar as luzes na árvore, você também pode usar esse item para decorar outras partes da casa como prateleiras ou até mesmo os descansos de sofás. Dessa forma o ambiente ficará mais aconchegante, natalino e muito bonito.

Há pessoas que usam as luzes em toda a residência, deixando tudo com um aspecto muito bonito e único. As luzes não necessariamente devem ser coloridas: podem ser uma cor só ou de até duas cores. Você também pode usar guirlandas em vários locais da casa, não somente na porta. Pesquise bastante e se inspire antes de montar a sua própria decoração, assim poderá montar algo único.

Veja abaixo mais algumas imagens de decoração de Natal para a sala: