As meninas amam a decoração de quarto de princesa pois nas fases iniciais da vida ainda são muito ligadas ao universo maternal e ao que culturalmente estamos acostumadas a relacionar ás meninas. Os quartos de princesas ainda são os preferidos no imaginário infantil. Fugir do óbvio é o segredo para uma decoração moderna e atual na hora de montar o quarto das meninas apaixonadas por princesas. Apesar do rosa e da coroa serem símbolos-chave, eles não precisam ser as únicas a ditarem o tom do ambiente. Muitas misturas podem ser feitas e no post de hoje veremos novas inspirações para esse universo.

Quarto de princesa

Muitas meninas acabam pedindo essa decoração de princesas para o quarto como  presente no dia das crianças ou aniversário. Trata-se de um investimento que, muitas vezes, não é tão barato, mas aquelas crianças que ganham acabam ficando felizes, com sorriso de canto a canto.. Então, você está prestes a realizar o desejo da sua filha? Vamos ver o que podemos sugerir de diferente e também mais em conta do que temos visto nas revistas de decoração.

Quarto de princesa não precisa ser rosa

Porque somente o rosa? E por que não usar o azul como a cor principal do ambiente? Depois do filme Frozen, onde as irmãs Elsa e Anna ganharam os corações das meninas, o azul e o prateado ficaram super em alta nas decorações de quartos femininos. Outros elementos dos contos de fadas, como a cama dossel, o castelo e os animais também podem decorar o quarto de maneira "moderninha". Fique atenta às várias sugestões que podem deixar seu projeto mais barato e original.

Se sua filha decidiu pelo rosa não tem problema nenhum, é sabido que a cor rosa é a atração principal de um quarto das princesas. É ela quem vai predominar na maioria dos itens decorativos. No entanto, é preciso que tenha em mente que moderação é a palavra-chave. Você deve usar a cor rosa com bastante cautela. Uma boa dica é misturar outras tonalidades, como lilás, preto, verde e cinza. Combinado?

Como começar a montar o quarto de princesa

Ao contrário do que se pensa, planejar e montar um quarto das princesas é muito simples e fácil. Até porque os itens decorativos são bastante fáceis de serem encontrados. Ao decorar um quarto é preciso que monte, primeiramente, um planejamento sobre tudo o que pretende comprar para decorar. Esta é uma forma de ficar ciente sobre os seus gastos e até mesmo controlá-los. Escolha lojas de sua confiança e que seu orçamento possa cobrir.

Paredes e móveis para o quarto de princesa

Para as paredes o rosa precisa ser moderado para que a decoração fique em harmonia com outros itens. Você pode utilizar tons de rosa menos chamativos e fortes, como rosa bebê. Caso não queira pintar as paredes, você também pode utilizar um gigante papel de parede com algum tema relativo às princesas, como um castelo, coroa ou personagens preferidas da Disney.

A cor dos móveis é algo muito relativo onde você deve utilizar a coloração que mais achar que vai funcionar para aquele tipo de decoração de quarto das princesas. Pode ser numa tonalidade amadeirado ou também branco, essa última opção harmoniza muito bem com o rosa. Se a sua decoração estiver mais para uma princesa em especial como a Cinderela, Bella ou Ariel, pode optar por tons que tenham a ver com a história mais específica.

Onde comprar itens de decoração do quarto de princesa

Existem marcas muito boas no mercado atualmente que possuem itens decorativos disponíveis para comprar no tema escolhido pela sua filha. Numa simples busca na internet é possível encontrar inúmeras lojas que disponibilizam esses tipos de produtos em seu catálogo, como a Móveis Piffer, Tricae e também a Dafiti. Os valores podem variar muito conforme o tipo de produto que escolher comprar. O recomendado é sair pesquisando os mesmos itens em diversas lojas. Mas isso a gente sempre conversa aqui no blog, vale pra tudo!

Ideias gerais de decoração para quarto de princesa

  • Você tem que escolher se quer um quarto mais moderno ou vintage.
  • As  cores são muitas opções e combinações que você pode fazer, pode usar o básico que é rosa, lilás, branco, mas também pode usar azul, verde, amarelo, cinza, bege, vermelho…
  • Você pode fazer um quarto neutro e usar detalhes femininos na decoração.
  • Também pode usar papéis de paredes com flores, listras e desenhos geométricos.
  • Pode usar adesivos de paredes como castelos, imagens das princesas Disney, coroas.
  • lembre-se de criar um quarto funcional e seguro para sua filha seja ela bebê ou já grandinha.
  • use as cores de forma alegre e lúdica.
  • organize de uma forma que você e depois o bebê ou sua filha maiorzinha tenham facilidade para organizar e acessar os brinquedos.
  • usar tapetes também ajuda a tornar o espaço mais atrativo e confortável.

Vídeo com ideias de decoração para quarto de princesas

https://www.youtube.com/watch?v=-Df_RNrEOFY

Estilos de quartos de princesas

Dentro do universo das princesas existem vários tipos de quartos que podem ser montados. Dentro do estilo é que serão escolhidos os acessórios, o mobiliário, papel de parede, luminárias e o que mais você sentir necessidade para recriar a atmosfera das princesas.

Quarto de princesa: Provençal

Reconstituir o universo real no quartinho da sua filhaé uma das possibilidades. E aqui a ideia é usar itens delicados do estilo provençal, como o berço com capitonê e a cômoda na cor de madeira. As tonalidades suaves, como o rosinha são ideias para completar esse universo. A decoração bege é uma das marcas desse estilo de quartinho, que mostra delicadeza em cada detalhe.
Para quem vai seguir a decoração provençal pode usar o dossel em torno do berço ou caminha  dando estilo dos contos infantis e das camas das princesas. Para dar um pouco de cor, alguns tecidos com estampas florais quebram a predominância do branco.
A delicadeza provençal pode ser vista nos móveis, como berço e banqueta, enquanto o restante do ambiente pode seguir a linha mais delicada, mas como muito estilo, como a parede capitonê e o suporte de mosquiteiro em formato de coroa, que deixa claro o tema da decoração infantil. Todos esses detalhes podem ser conversados na hora de fechar o projeto. O estilo provençal é muito rico.

Quarto de princesa:  Branco

Seguir um estilo mais delicado com móveis brancos é a sugestão desse quartinho, onde o papel de parede floral se estende pela parede e pelo teto, e ganha iluminação suave através de luz embutida no gesso.

Algumas ideias são muito boas para deixar o tema decorativo claro, entre elas:

  • Suporte para mosquiteiro com formato de coroa;
  • Berço em forma de carruagem
  • Roupa de cama bordada e decorada com coroas.

Quarto de princesa:  Rosa

Se você gosta do universo rosa para meninas, a ideia também é muito bem-vinda, e o estilo real pode continuar como ponto da decoração; muitos projetos que ilustram o post mostram isso. A coroa prateada pode ser  escolhida para remeter ao tema, e no restante do ambiente, a tonalidade de rosinha é predominante. Esse é o mais comum mas também o mais amado entre as crianças.

Agora preparei uma galeria de projetos prontos e funcionais e também com ideias isoladas para partes da decoração. Algumas ideias são super fáceis de fazer e têm muito efeito visual no quarto. Criem bastante e verão no sorriso da sua filha a satisfação de quem tem um quartinho de sonhos!

Fotos de Quarto de princesa

 

 

 

 

Quarto de princesa Quarto de princesa

 

 

Quarto de princesa

Quarto de princesa Quarto de princesa Quarto de princesa

Quarto de princesa

Quarto de princesa

Quarto de princesa

Quarto de princesa

 

Quarto de princesa

 

 

Recomendados para você: