Quartos de bebê neutros 3

O quarto de bebe neutro está se tornando uma verdadeira tendência de decoração. Eles são modernos, discretos e unissex (combinam com menino e menina). Leia a matéria e veja dicas para decorar esse ambiente com muito estilo e bom gosto. Os pais começam a pensar no quarto de bebê quando o filho ainda está na barriga. Eles buscam formas de criar um ambiente seguro e aconchegante para o recém-nascido, ou seja, capaz de favorecer as noites de descanso e oferecer praticidade nos cuidados diários.

A decoração neutra combina com os quartos de meninos e meninas. (Foto: Divulgação)
A decoração neutra combina com os quartos de meninos e meninas. (Foto: Divulgação)

Quando o assunto é quarto de bebê, existem alguns clichês que dificilmente as pessoas abrem mão, como é o caso do uso das cores para simbolizar o gênero. Os tons de rosa simbolizam uma menina e os de azul representam um menino. O uso de temas infantis na decoração do cômodo também é muito comum para agregar personalidade ao espaço. Na contramão de cores simbólicas e temáticas, surgem os quartos de bebê neutros. Esses ambientes combinam com ambos os sexos, são atemporais e não precisam ser modificados conforme o crescimento da criança.


Quarto de bebê neutro

Quartos de bebê neutros 11

Os quartos coloridos e lúdicos estão saindo de cena para que um novo conceito tome conta da decoração. A estética neutra se alinha ao estilo moderno e se revela perfeita para quem deseja sair um pouco do convencional e arriscar uma composição diferente. O Muito Chique separou algumas dicas para quarto de bebê neutro. Veja abaixo:


Cores para quarto de bebê neutro

Na hora de montar um quarto de bebê neutro, o principal fator que deve ser observado é a combinação das cores. Os tons escolhidos precisam ser clarinhos e suaves, para garantir a tranquilidade do pequeno morador em todos os momentos. Além disso, é necessário explorar as cores neutras, como é o caso do branco, do bege, do off-white, marrom e do cinza clarinho.

Quartos de bebê neutros 10

Para que o quarto do bebê não fique monótono, as cores neutras podem aparecer ao lado de outras cores, especialmente os delicados tons pastel. É possível fugir do tradicional usando verde, azul turquesa, amarelo, entre outras cores mais moderninhas.

Nos últimos anos, o dourado tem tomado conta das tendências de decoração de quarto de bebê. Essa cor metálica, que representa a nobreza, é capaz de transformar um dormitório simples em um ambiente digno de príncipe ou princesa.


Decoração de quarto de bebê neutro

Quartos de bebê neutros 9

Algumas combinações de cores possíveis para um quarto de bebê neutro são:

  • branco + bege;
  • laranja + verde claro + branco;
  • creme + marrom;
  • cinza claro + amarelo + branco;
  • azul turquesa + branco;
  • dourado + branco;
  • off-white + cinza;
  • caramelo + branco.

Temas para quarto de bebê neutro

O tema do quarto de bebê também deve ser neutro, ou seja, combinar tanto com meninas como também com meninos. Entre as possibilidades, vale destacar: safari, fundo do mar, ursinhos, ovelhas e passarinhos.

Quartos de bebê neutros 8

Embora não seja necessariamente uma temática infantil, o estilo provençal combina perfeitamente com uma proposta de decoração neutra. Ele é elegante, clássico, valoriza as linhas tradicionais e explora de forma sofisticada as cores neutras e claras.

Outro estilo que também combina com o quarto de bebê neutro é o minimalista. Esse conceito estético diz que “menos é mais”, portanto, qualquer exagero ou poluição visual é descartável. O minimalismo valoriza as cores claras e neutras, as linhas simples e apenas os móveis básicos. No final das contas, o layout fica clean, moderno e bem espaçoso.

Quartos de bebê neutros 7

Decorar o quarto de bebê com base no estilo minimalista não precisa ser uma escolha monótona, muito pelo contrário. Enquanto as paredes e os móveis valorizam cores neutras e claras, os poucos objetos decorativos e têxteis criam pontos de cor no espaço. É charmoso, moderno e não enjoa.


Móveis para quarto de bebê neutro

O quarto de bebê neutro pede uma decoração com móveis básicos e funcionais. Na hora de mobiliar essa divisão da casa, vale à pena apostar em um berço simples e confortável, numa poltrona de amamentação e numa cômoda.

Quartos de bebê neutros 6

Se o objetivo é aproveitar todo o espaço disponível dentro do quarto de bebê, então instale nichos nas paredes, que podem ser redondos, quadrados ou retangulares. Essas peças, consideradas as “novas” prateleiras, são ótimas para organizar ou expor objetos.


Iluminação adequada para quarto de bebê

O projeto de iluminação do quarto de bebê deve ser elaborado de forma estratégica e pensando no bem-estar da criança. Além do ponto de luz principal, instalado no centro do teto, também é necessário trabalhar com iluminação indireta, como é o caso das arandelas e spots colocados no gesso. Posicionar um abajur perto da poltrona de amamentação é uma escolha positiva para o ambiente. Pensando nesses destaques, com certeza o cômodo ficará com um visual mais aconchegante.

Quartos de bebê neutros 5

Acessórios neutros para quarto de bebê

Existem algumas peças que funcionam como acessórios na decoração, mas que não podem ficar de fora do quarto do bebê. Os quadros com composições em relevo, por exemplo, representam uma excelente escolha para decorar as paredes. As pelúcias e as almofadas também contribuem com o visual do cômodo e deixam o espaço muito mais aconchegante.


Paredes discretas

As paredes do quarto de bebê pedem uma estética delicada, doce e lúdica. Os pais podem apostar numa pintura simples, valorizando cores neutras e algum tipo de textura. Também existe a possibilidade de aplicar papel de parede, valorizando uma estampa com arabesco ou listras (sem abandonar o compromisso com as cores neutras). Em alguns ambientes, a decoração das paredes fica por conta do adesivo vinílico.

Quartos de bebê neutros 4

Alguns acabamentos diferentes e neutros podem ser usados para decorar as paredes de um quarto de bebê moderno, como é o caso do cimento queimado, dos tijolos brancos e dos painéis de MDF.

Têxteis

Os elementos têxteis são essenciais para deixar o quarto de bebê confortável e bonito. Itens como cortinas, jogo de berço e tapete devem ser confeccionados com materiais antialérgicos e valorizar as cores neutras.

Quartos de bebê neutros 3

Agora você já tem boas dicas e ideias inspiradoras para montar o quarto de bebê neutro. Caso tenha uma sugestão interessante, deixe um comentário!

Fotos de quarto de bebê neutro

Quer mais inspirações? Dá uma olhadinha nos modelos de quartos de bebês neutros que selecionamos para você:

quarto-bebe-neutro
quarto-de-bebe-neutro-

???????????????????????????????
???????????????????????????????

quarto-de-bebe-neutro-3

quarto-de-bebe-neutro-4

quarto-de-bebe-neutro-5

quarto-de-bebe-neutro-6

quarto-de-bebe-neutro-7

quarto-de-bebe-neutro-9

quarto-de-bebe-neutro-11

quarto-de-bebe-neutro-12

quarto-de-bebe-neutro-13

SONY DSC

quarto-de-bebe-neutro-15

quarto-de-bebe-neutro-16

quarto-de-bebe-neutro-17

quarto-de-bebe-neutro-18

quarto-de-bebe-neutro-19

quarto-de-bebe-neutro-20

quarto-de-bebe-neutro-21

quarto-de-bebe-neutro-22

quarto-de-bebe-neutro-23 quarto-neutro-1-1

Recomendados para você: